Leclerc: Verstappen me ultrapassou da maneira errada
Piloto da Ferrari disse que a polêmica manobra de Max Verstappen para vencer o GP da Áustria não é "a maneira de se ultrapassar" depois que a batalha de roda com roda terminou em contato
Charles Leclerc e Max Verstappen bateram rodas até Verstappen finalmente ultrapassar o piloto da Ferrari na curva 3, uma volta depois de uma tentativa frustrada na qual correram lado a lado sem se tocar.
Perguntado pelo Motorsport.com na entrevista coletiva oficial após a corrida, se ele sentiu que a vitória tinha sido roubada dele, Leclerc disse: “A Red Bull foi muito rápida hoje, muito boa em manter os pneus em melhores condições. [Eu não teria escrúpulos] se eu sentir que a primeira ultrapassagem foi feita corretamente - eu não acho que a segunda foi.”
"Acredito que, de qualquer modo, o fim provavelmente teria sido o mesmo, mas não é exatamente essa é a maneira que você ultrapassa, eu acho."
Verstappen se recuperou do oitavo lugar na primeira volta, depois perder tração com seu Red Bull na largada, de onde saiu da segunda posição.
A sua primeira tentativa não foi bem-sucedida, depois de Leclerc ter aproveitado mais espaço na linha de fora para segurar Verstappen na curva 4. No entanto, a segunda tentativa levou ao contato e a uma investigação de comissários após a corrida.
Perguntado pelo Motorsport.com sobre as diferenças entre os dois movimentos, Verstappen disse: “Eu acho que no segundo eu freei um pouco mais dentro da curva. Tivemos um pequeno contato, claro, do meio para a saída da curva.”
“Mas é difícil competir. É melhor do que apenas seguir um ao outro e ter uma corrida chata.”
Leclerc disse logo após a corrida que era "bastante claro" quem era o culpado.
Perguntado pelo Motorsport.com se ele sentiu que poderia ter feito algo diferente para evitar o contato, Leclerc disse: “Eu fiz a mesma coisa da primeira para a segunda volta. A única coisa que mudou da primeira para a segunda volta foi o contato. E então eu tive que ampliar a saída da curva e perdi um pouco de tempo lá”.
“Eu não esperava nenhum contato na segunda volta.”
“Como Max disse, ele freou um pouco mais dentro. Eu não sei se ele perdeu o ponto ou não. Mas depois houve o contato.”
“Senti que estava forte na tração na primeira tentativa, consegui ter uma melhor tração e mantive minha posição. Na segunda, eu não pude fazer isso porque estava fora da pista.”
Veja como ficou a classificação final do GP da Áustria após a vitória de Max Verstappen
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.