Liberty finaliza compra da F1 e Carey substitui Ecclestone
Gigante norte-americana completa aquisição da categoria e Bernie Ecclestone será presidente emérito









A Fórmula 1 agora está oficialmente nas mãos da Liberty Media. A empresa anunciou que a aquisição da categoria está completa e Chase Carey é o novo CEO. Ao mesmo tempo, Bernie Ecclestone, que esteve à frente da série por quase 40 anos, será o presidente emérito. O negócio está estimado em US$8 bilhões, aproximadamente R$ 25 bilhões.
"Estou orgulhoso do negócio que construí nos últimos 40 anos e de tudo o que consegui com a Fórmula 1", disse Ecclestone em comunicado. "Gostaria de agradecer a todos os promotores, equipes, patrocinadores e emissoras de televisão com quem trabalhei."
"Estou muito satisfeito pelo negócio ter sido adquirido pela Liberty e que pretende investir no futuro da F1. Estou certo de que Chase vai executar seu papel de uma forma que irá beneficiar o esporte."
Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media Corporation, também comentou: "Estamos muito satisfeitos por ter concluído a aquisição da F1 e que Chase vai liderar este negócio como CEO."
"Há uma enorme oportunidade para o crescimento do esporte e temos toda a confiança de que Chase, com suas habilidades e experiência, é a pessoa certa para conseguir isso."
"Gostaria de agradecer a Bernie Ecclestone, que se tornou presidente emérito, pelo seu enorme sucesso na construção deste notável esporte global."
"Gostei muito de ouvir os fãs, equipes, FIA, promotores e patrocinadores sobre suas ideias e esperanças para o esporte. Vamos trabalhar com todos esses parceiros para melhorar a experiência e adicionar novas dimensões para o esporte. Estamos ansiosos para compartilhar esses planos."
"Gostaria de reconhecer e agradecer Bernie por sua liderança ao longo das décadas. O esporte é o que é hoje por causa dele e da talentosa equipe de executivos que liderou. Ele sempre será parte da F1."
"O papel de Bernie como Presidente Emérito é benéfico pela sua tremenda contribuição para o esporte e estou grato por sua visão e orientação contínuas enquanto construímos a F1 para o sucesso a longo prazo e o prazer de todos os envolvidos."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.