Últimas notícias

Lotus confirma Pastor Maldonado ao lado de Romain Grosjean em 2014

Vencedor do GP da Espanha de 2012 pela Williams, piloto venezuelano fará sua quarta temporada na F-1 pelo time de Enstone

O venezuelano Pastor Maldonado foi confirmado na Lotus nesta sexta-feira. Alvo de muitos boatos nos últimos dias o ligando à equipe comandada por Eric Boullier, o ex-piloto da Williams estará ao lado do francês Romain Grosjean.

Maldonado estreou na Fórmula 1 em 2011, fazendo apenas um ponto na temporada de estreia. Em 2012, o venezuelano teve sua melhor temporada, conseguindo uma pole position (herdada após uma punição a Hamilton) e uma vitória para a Williams no GP da Espanha, a primeira para o time de Grove desde o GP do Brasil de 2004.

"É uma oportunidade fantástica para mim, me juntando à Lotus para 2014", disse Maldonado, que, como em 2011, marcou apenas um ponto neste ano pela Williams.

"Não é nenhum segredo que eu queria uma mudança de cenário para ajudar a empurrar a minha carreira de Fórmula 1, e a Lotus ofereceu a melhor oportunidade para mim para ser competitivo na próxima temporada. Os regulamentos e os carros vão mudar significativamente, por isso é um bom momento para um novo começo. Mal posso esperar para estar correndo em preto e dourado", afirmou Pastor.

Já Grosjean exaltou o fim de sua temporada e mostrou alívio em ter certeza que estará na F-1 em 2014. "Estou muito feliz por ter a confirmação oficial de que eu vou continuar dirigindo para a Lotus na próxima temporada."

"O último ano foi extremamente gratificante para mim. Nós trabalhamos bem juntos, e sei que todo mundo em Enstone está motivado para continuar a luta para cada ponto disponível. Estou muito animado com o carro do próximo ano e mal posso esperar para entrar na pista para os testes de pré-temporada antes de ir para a Austrália para a primeira corrida."

Revivendo parceria antiga com o campeão da GP2 de 2010, Eric Boullier se confessou animado com a chegada de Maldonado. “Romain será acompanhado por Pastor Maldonado, um piloto que conheço desde que correu para mim na DAMS em 2005 na World Series by Renault”, falou Boullier.

“É claro que Pastor tem ritmo e potencial, demonstrado por seu título na GP2 em 2010 e através de fortes corridas ao longo de sua carreira na Williams. Estamos convencidos de que vamos ser capazes de fornecer o ambiente correto para capacitá-lo a fazer um bom trabalho na pista.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefes e pilotos agradecem trabalho de "grande líder" Brawn
Próximo artigo Button sobre carros de 2014: "Vai ser muito mais fácil cometer um erro"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil