Recomendado para você

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

F4 Brasil
F4 Brasil
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Maldonado espera finalmente fazer os primeiros pontos dele, no Canadá

Tanto o venezuelano quanto o Grosjean gostam muito do Circuito Gilles Villeneuve, e pretendem somar pontos

Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 E23

Pastor Maldonado não teve até agora uma temporada para se orgulhar. Após cinco provas, o venezuelano ainda não conseguiu somar sequer um ponto, enquanto seu companheiro de equipe, Romain Grosjean, já conseguiu somar 16 pontos no campeonato.

Maldonado teve muitos problemas até agora: entre um acidente aqui e um carro quebrado ali, o piloto vem no desespero para conseguir sair do zero. E agora, ele tem a oportunidade de correr em Montreal, um circuito agradável para ele, e que muitos fãs da Venezuela vão, para apoiá-lo.

“O Circuito Gilles Villeneuve é incrível e eu sempre gosto de estar lá. O Canadá é uma grande corrida, não só por causa da pista, mas por causa das pessoas que vão para me apoiar. Há uma grande atmosfera em todo final de semana, a cidade é bastante próxima ao circuito, o que significa que há uma grande aproximação de todos”, exalta.

O venezuelano já traçou o objetivo para o próximo final de semana e sabe o que tem que fazer para finalmente ficar entre os 10 primeiros.

“Estou me aproximando a cada corrida de terminar nos pontos. O circuito no Canadá tem seus próprios desafios, mas não há nada contra que sejamos rápidos lá. Eu estou confortável com o carro desse ano, então eu vou fazer de tudo para marcar pontos”, planeja.

Romain Grosjean também gosta muito do circuito de Montreal e elege como o seu favorito no vídeo game: “Esperemos que vá ser agradável e ensolarado, porque é uma corrida que eu realmente gosto. É o meu circuito favorito para correr no Xbox. A última chicane é uma característica notável e no geral é uma boa pista”, disse.

“Gosto da sensação de estar perto dos muros. Montreal é diferente de Mônaco, pois há algumas retas longas e freadas fortes. A superfície da pista também pode apresentar um desafio a mais, como vimos nos anos anteriores, por isso vai ser interessante ver o nível de aderência deste ano, já que nos primeiros treinos do fim de semana é sempre mais complicado”, conta.

Artigo anterior Ricciardo sobre Montreal: “O circuito é ridiculamente divertido”
Próximo artigo Berger: "As equipes não podem participar das decisões"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros