Correndo na casa da equipe Williams e em um fim de semana especial para sua pátria (a Venezuela comemora seu bicentenário), Pastor Maldonado tem motivos de sobra para buscar um bom desempenho no GP da Grã-Bretanha de F-1.
"É o bicentenário da Venezuela, uma alegria só. Estou triste por não estar lá compartilhando com os amigos esta festa tão bonita. Estou orgulhoso pelo meu país. Vou trabalhar para dar este presente a eles", afirmou o piloto, que até comentou sobre o estado de saúde do líder do país, Hugo Chavez. "Espero que que ele melhore o mais rápido possível."
Falando de F-1, Maldonado torce para que as evoluções prometidas para este fim de semana se mostrem úteis em Silverstone. "A pista me encanta. Vamos ter o que fazer. A equipe trabalhou duro nas duas últimas semanas e teremos algumas coisas novas. Este ano não temos o resultado que esperamos, não vem sendo como o esperado, mas estamos trabalhando duro."
"Às vezes melhorou, às vezes não funcionou, mas tenho fé de que a evolução trazida para este circuito dará certo e vamos conseguir um bom resultado", ressalta o venezuelano, que analisou sua performance nesta primeira metade de temporada.
"Me encontro bem na equipe, trabalhando bem, positivamente, quase sempre obtendo o máximo, principalmente na classificação. Falta um pouco de ritmo de corrida, mas estamos provando coisas para melhorar o ritmo. Esta é uma pista favorável para nós."
Por fim, Maldonado comentou sobre a retomada da parceria entre sua equipe e a Renault a partir do próximo ano. "Para a equipe deve ser algo fantástico, pois foi uma das combinações mais bem-sucedidas da F-1. Voltar isso será algo muito positivo; espero fazer parte e ser um dos que brigarão pelo campeonato."
(Colaborou Felipe Motta, de Silverstone)
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Pastor Maldonado
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.