Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Maldonado vê comissários mais duros, mas evita reclamar

Dono de nove punições no ano, venezuelano diz que objetivo até final da temporada é fugir das confusões

Vindo de três punições em um mesmo final de semana – perdeu três colocações na classificação por atrapalhar Nico Hulkenberg, e largará dez posições atrás do que conseguir no sábado do GP da Itália pela queimada de largada e pela batida com Timo Glock na corrida belga – Pastor Maldonado reconhece que sua missão até o final da temporada é ficar longe da sala dos comissários. Porém, o venezuelano destaca que as decisões tomadas neste ano têm sido mais duras.

“Spa certamente foi muito ruim para nós, mas em termos de velocidade fomos competitivos no sábado. Agora é aprender com os erros que cometemos. Parte do meu trabalho é pensar o que posso fazer para melhorar. Tenho de tentar ficar longe dos comissários. Eles têm sido duros neste ano, não apenas comigo, como também com os demais pilotos. Temos de respeitá-los e, se esse é seu estilo de decisões, tenho de tentar ficar longe deles. A partir de agora, vamos tentar melhorar isso em particular e ir bem na classificação para conseguir largar em boas posições e fazer boas corridas”, afirmou ao TotalRace em Monza.

“Entendo o lado dos comissários, porque o mínimo toque pode trazer consequências mais graves, e, por isso, eles estão sendo tão duros. Se essa é sua maneira de nos avaliar e de evitar que algo mais grave aconteça, temos de nos adaptar ao que eles estão pedindo.”

Além das nove punições neste ano – sendo três delas por trocas de câmbio e o restante por problemas ocorridos na pista – Maldonado somou cinco penalidades em sua primeira temporada na F-1, nenhuma por motivos técnicos do carro. Além dos problemas com os comissários, o venezuelano ainda vem tendo de lidar com a seca de pontos: após vencer o GP da Espanha, há sete etapas que não marcou mais nenhum ponto.

“Tenho de tentar avaliar bem quando ser agressivo e quando não ser. Acho que juntou tudo agora: tive punições, tanto por culpa minha, quanto por fatores externos, e em outras corridas não estávamos tão competitivos , como na Alemanha, quando o assoalho quebrou. Tenho tido má sorte. Tenho que, primeiro, ficar longe dos comissários, e depois marcar pontos, que são importantes para a equipe.”

Artigo anterior Perez: "Teria de pensar" se recebesse proposta de time grande
Próximo artigo Senna foca em acertar estratégia - e ficar longe dos comissários

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros