Manor admite que recuperar 10º entre equipes é improvável
Após pontos de Felipe Nasr no Brasil, time britânico diz que não vai desistir, mas acha difícil reconquistar posto entre construtores
No top-10 do campeonato de construtores desde o GP da Áustria, a Manor perdeu sua boa colocação após a grande atuação de Felipe Nasr na última etapa da Fórmula 1, o GP do Brasil. O time britânico tinha um décimo lugar com Pascal Wehrlein no GP da Áustria enquanto a Sauber não havia pontuado neste ano.
A equipe suíça conseguiu marcar dois pontos com Nasr e passou os britânicos. Para o chefe do time, Dave Ryan, a Sauber foi melhor e por isso passou a Manor.
"Corrida é isso. Já estou aqui há um tempo, essas coisas acontecem", disse Ryan.
"Nós estávamos muito satisfeitos com a 10ª posição, mas a Sauber fez um trabalho muito bom no desempenho de Ericsson no fim de semana anterior. Foi bastante impressionante. Você não pode negar o fato de que eles fizeram um trabalho muito bom. Eles precisam de crédito por isso.”
"Há uma recompensa financeira bastante grande para chegar em 10º e seria bom tê-la, mas se não a tivermos, teremos que lidar com isso. É simples."
"Não foi o ideal, mas temos que dar todo o crédito a Nasr, que fez uma corrida soberba. Fizemos o melhor que podíamos. Nós tivemos dois carros nos pontos por um longo tempo. Nós éramos fortes genuinamente na última parte da corrida, o que foi bom. Acho que a equipe fez um ótimo trabalho, mas no final não fomos rápidos o suficiente."
Ryan admitiu que recuperar o 10º lugar na corrida final em Abu Dhabi é improvável, dado que o fim de semana deverá ser seco. Mas ele insistiu que a Manor vai tentar até o fim.
"Ainda temos uma corrida para o final", acrescentou Ryan. "Ericsson quase marcou um ponto na corrida anterior, mas vai ser muito difícil.”
"Não vamos conseguir intervenções climáticas, mas não vamos desistir até cruzarmos a linha de chegada em Abu Dhabi. Tudo pode acontecer."
Quando perguntado se perder o prêmio de dinheiro do 10º lugar terá um impacto na dupla de pilotos do próximo ano, Ryan disse: "Não, eu acho que não."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.