Últimas notícias

Marko descarta Vandoorne na STR: “Não é rápido para a F1”

Consultor da Red Bull não demonstra interesse em contratar belga, dispensado da McLaren, o que reduz ainda mais suas chances para 2019

Stoffel Vandoorne, McLaren, on the drivers' parade

A situação de Stoffel Vandoorne na F1 de fato parece delicadíssima. Após ter confirmada a sua saída da McLaren para a temporada de 2019, o belga teve uma possível porta fechada, já que a Red Bull descartou sua contratação para compor dupla na Toro Rosso no ano que vem.

Vandoorne faz temporada difícil em 2018, já que vem sendo amplamente superado por seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. A McLaren, então, confirmou que sua dupla no ano que vem será formada por Carlos Sainz e Lando Norris, dispensando o belga após dois anos completos no serviço de titular.

O próprio Vandoorne já havia dito que suas chances de permanecer na categoria eram bastante remotas, e o consultor da Red Bull, Helmut Marko fechou mais uma porta.

“Nós não pegaremos Stoffel”, disse, segundo a emissora francesa RTBF. “Acho que ele simplesmente não é rápido o suficiente para a F1.”

A Toro Rosso já confirmou Daniil Kvyat para uma de suas vagas em 2019, o que deixa oficialmente cinco assentos ainda em aberto. Dois deles, na Force India, parecem muito próximos de Lance Stroll e Sergio Pérez, mesmo que nada ainda tenha sido confirmado. Além disso, há a outra vaga na Toro Rosso e as duas da Williams.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton pede pela inversão do circuito de Sochi no futuro
Próximo artigo FIA quer mudar punições para evitar ocorrido no Q2 em Sochi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil