Últimas notícias

Marko: McLaren terá que esperar "longo tempo" para ter Key

Mandachuva da Red Bull está convencido de que a McLaren não poderá contratar James Key até que o contrato com Toro Rosso se esgote

James Key, Technical Director, Toro Rosso

James Key, Technical Director, Toro Rosso

Andrew Hone / Motorsport Images

A McLaren anunciou na quinta-feira que o diretor técnico da Toro Rosso, James Key, vai se juntar à equipe, apesar de não confirmar uma data.

Entende-se que o diretor da equipe, Zak Brown, estava conversando com a Red Bull sobre os termos da saída de Key, mas essas discussões foram um problema quando a história surgiu na imprensa, e foi confirmada pela equipe de Woking.

Agora parece que a Red Bull quer que Key cumpra suas obrigações contratuais com a Toro Rosso.

"Ele tem um contrato de longo prazo com a Toro Rosso", disse Marko ao Motorsport.com. "Nós tivemos uma discussão com Zak, e em vez de voltar para nós, houve um comunicado de imprensa.”

"Então, vamos nos ater ao contrato, e a McLaren terá que esperar por um bom tempo.”

Leia também:

Marko deixou claro que espera que Key reveja seu contrato, que vai até 2020.

"Claro. Há um contrato por um longo tempo. Por que temos contratos? Temos que analisar toda a situação.”

"Como a McLaren está fazendo anúncios para imprensa, temos que olhar seriamente para a situação legal. Mas é certo que não vamos libertá-lo mais cedo."

Perguntado se Key está em quarentena, ele disse: "Até onde eu sei, ele está de férias no momento, e não vamos colocá-lo em uma posição onde ele receba todas as informações mais recentes, isso está claro."

Marko também minimizou as sugestões de que a Red Bull usaria a situação para ter Lando Norris, tendo sondado a McLaren sobre o piloto da F2 no início do ano.

"É uma situação muito clara, se eles não o colocarem em um lugar na F1 até 30 de setembro, ele está livre, então o que você quer fazer?"

O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, indicou que a equipe sênior também está de olho na situação, porque tem algumas preocupações sobre o conhecimento de Key.

"Obviamente, é uma situação entre James e a Toro Rosso", disse Horner à Sky Sports F1. "Mas a Red Bull Technology fornece serviços para a Toro Rosso.”

"Estamos muito protegidos. Obviamente, estamos ansiosos para ter uma compreensão de qual é a situação com James e a Toro Rosso em um futuro relativamente próximo."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo: Red Bull deve evitar largar da terceira fila
Próximo artigo Hamilton: "Pressão deste ano é maior do que nunca"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil