Marko teve reunião chave com novo chefe da Red Bull sobre futuro na F1
Austríaco disse que resultados de primeiro encontro oficial com Mintzlaff foram positivos, com ambos na mesma página
A morte de Dietrich Mateschitz em novembro gerou uma reorganização dentro da Red Bull, para dividir as tarefas e decisões que eram trabalho do fundador. Oliver Mintzlaff, antigo número 1 do RB Leipzig, assumiu as rédeas da área desportiva, onde estão as duas equipes da marca de bebidas energéticas na Fórmula 1.
A chegada de Mintzlaff inclusive gerou especulações de que Helmut Marko e Christian Horner poderiam perder poder na Red Bull e na AlphaTauri mas, segundo o próprio consultor, não são esperadas grandes mudanças dentro da organização em um futuro próximo.
Após um final de temporada de muito sucesso para a Red Bull com a conquista dos Mundiais de Pilotos e de Construtores, Marko e Mintzlaff tiveram a primeira conversa a fundo sobre o futuro.
"Não foi nosso primeiro encontro, mas sim a primeira conversa sobre o futuro e como queremos seguir adiante", disse Marko ao jornal austríaco Kleine Zeitung.
"Estamos na mesma página, e Oliver também está bem informado sobre a equipe. Claro, não é segredo nenhum que somos a menina dos olhos da Red Bull. Há muito tempo a Red Bull Racing gera números incríveis em cifras, sucesso e marketing. Por isso, chegamos a um acordo rápido de que queremos continuar do mesmo jeito, obtendo sucesso".
Marko insiste que não há motivos para mudar as coisas, indicando que a continuidade do processo é chave para os resultados. Isso é refletido pelo fato de Horner ser o chefe de equipe mais longevo no grid atual da F1, estando à frente da Red Bull desde a chegada da equipe, em 2005.
"A continuidade é, sem dúvidas, um elemento muito importante de nosso sucesso, por mais que o rendimento da AlphaTauri no último ano não tenha nos deixado satisfeito. Mas analisaremos ao longo do ano e logo veremos o que faremos com eles no futuro".
Veja teaser da série documental sobre Bernie Ecclestone
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.