Marko: Venda da F1 para sauditas não seria "uma boa ideia"

Consultor da Red Bull destacou as diferenças culturais para se colocar contra a possível venda

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Nas últimas semanas, as notícias sobre uma possível venda da Fórmula 1 para um grupo de investimentos saudita vem mexendo com o paddock e os fãs da categoria. E para o consultor da Red Bull, Helmut Marko, a troca de donos não seria uma boa ideia, citando razões culturais para se colocar contra à possibilidade.

Segundo publicação recente da Bloomberg, a Liberty Media se recusou a vender a F1 para o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, que teria oferecido 20 bilhões de dólares (R$101 bilhões) pela principal categoria do automobilismo mundial. 

Leia também:

A notícia não caiu bem pelo paddock, e aumentou ainda mais as tensões entre a Fórmula 1 e a FIA, com o presidente Mohammed ben Sulayem dando declarações de que o valor estava acima do valor real do Mundial, que não caíram bem com a cúpula da categoria.

O consultor da Red Bull foi mais um a se colocar contra à possível venda da F1 para os sauditas, mas alegando motivos bem diferentes do que os apontados até aqui.

"Acredito que não seria uma boa ideia com um país culturalmente diferente dos demais que recebem a maioria das corridas", disse Marko em entrevista ao canal do alemão N-TV.

"E, no geral, nestes assuntos comerciais, é mais provável que aconteça com alguém que cumpra os padrões corporativos normais, se é possível descrever dessa forma", disse o austríaco para encerrar.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #214 – Quem pode surpreender na temporada 2023 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari diz que rumor sobre aumento de potência do motor para 2023 é "uma piada"
Próximo artigo F1: Red Bull e Ford vão anunciar parceria? Entenda rumor

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil