Marko volta a fechar portas da Red Bull para Vettel: "Não podemos jogar tudo fora só porque ele não tem mais contrato"
O consultor da Red Bull explicou que a equipe não pode jogar fora a filosofia de formar futuras estrelas da categoria
A Red Bull segue com as vagas de suas equipes em aberto para a temporada 2021 da Fórmula 1, tendo apenas Max Verstappen garantido na equipe principal. Mas segundo o consultor da marca austríaca, Helmut Marko, a Red Bull vai continuar apostando em sua filosofia de desenvolver futuras estrelas em vez de grandes contratações, se referindo a Fernando Alonso e Sebastian Vettel.
Em entrevista ao site Motorsport-Total.com, Marko voltou a falar sobre a questão das duplas da Red Bull para 2021, reafirmando que a contratação de Sebastian Vettel está fora de cogitação, já que não seguiria a filosofia da marca.
Marko destacou a importância de construir uma geração de novos bons pilotos, em vez de ter que contar com contratações de fora da Academia, exemplificando com o bicampeão Alonso, que foi rejeitado quando teve a oportunidade de contratar o espanhol.
"Até agora, seguimos nossa filosofia. Por exemplo, optamos por não contratar Alonso quando poderíamos", disse. "Sempre contamos com nossos jovens pilotos, seguindo um caminho próprio".
"Vettel, Verstappen e Ricciardo já venceram GPs, então é um caminho para o sucesso. Acredito que temos um talento realmente excepcional".
Mesmo com Vettel sendo produto da Academia da Red Bull, Marko explicou porque não é possível dar ao tetracampeão a chance de voltar à casa onde conquistou seus maiores triunfos na F1.
"Não podemos seguir o caminho com Vettel. Tivemos muitos momentos de sucesso com ele, mas agora estamos bem posicionados e temos pilotos. Não podemos jogar tudo fora só porque Vettel não tem mais contrato"
TELEMETRIA: Ferrari descobre problema de Leclerc e Renault ‘tira o pé’ contra Racing Point
PODCAST Motorsport.com debate qual seria o calendário ideal da Fórmula 1; ouça
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.