Massa aposta na Racing Point como segunda força no grid da F1

compartilhar
comentários
Massa aposta na Racing Point como segunda força no grid da F1

Ex-piloto da Ferrari falou dos benefícios que equipe da família Stroll terá ao herdar carro de 2019 da Mercedes sem grandes mudanças nos regulamentos técnicos

A Racing Point se destacou nos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, em fevereiro, com seu carro atual ganhando o apelido de ‘Mercedes Rosa’. O time de Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, é apontado por muitos especialistas como candidato ao ‘melhor do resto’, equipe que pode se colocar atrás apenas de Mercedes, Ferrari e Red Bull.

Mas, para Felipe Massa, as expectativas vão além. Em entrevista ao canal iCarros, o piloto brasileiro apontou, além da Red Bull, a equipe que se transformará em Aston Martin em 2021 como segunda força.

Leia também:

“Eu enxergo a Racing Point como uma segunda força, olhando que eles têm um carro que só mudou a cor, de prata para rosa.”

“Vale lembrar que é um regulamento que não mudou de um ano para o outro. Uma equipe geralmente melhora durante um campeonato, geralmente um segundo e meio, algo assim, no desenvolvimento do carro, na parte mecânica, na aerodinâmica. Se você olhar que a Mercedes talvez era dois segundos mais rápida que as equipes do meio, e você começar com um carro assim e que você ainda vai desenvolvê-lo, pelo menos na primeira metade do campeonato você será muito competitivo.”

“E é claro que esse carro da Racing point é o da Mercedes do ano passado, é só você observar as fotos, não precisa nem ter uma experiência técnica tão grande para você saber.”

Direto do Paddock: 'acampamento' de Vettel, bronca de Hamilton e mistério de Mercedes e Renault

PODCAST: A F1 está de volta! Saiba tudo sobre 'novo normal' da categoria

 

Hamilton revela capacete de 2020 alusivo à luta racial

Artigo anterior

Hamilton revela capacete de 2020 alusivo à luta racial

Próximo artigo

F1: Hamilton lidera dobradinha da Mercedes em um movimentado treino livre na Áustria

F1: Hamilton lidera dobradinha da Mercedes em um movimentado treino livre na Áustria
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1