Últimas notícias

Massa aposta na Racing Point como segunda força no grid da F1

Ex-piloto da Ferrari falou dos benefícios que equipe da família Stroll terá ao herdar carro de 2019 da Mercedes sem grandes mudanças nos regulamentos técnicos

Racing Point mechanics practice their pit stops

Racing Point mechanics practice their pit stops

Glenn Dunbar / Motorsport Images

A Racing Point se destacou nos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, em fevereiro, com seu carro atual ganhando o apelido de ‘Mercedes Rosa’. O time de Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, é apontado por muitos especialistas como candidato ao ‘melhor do resto’, equipe que pode se colocar atrás apenas de Mercedes, Ferrari e Red Bull.

Mas, para Felipe Massa, as expectativas vão além. Em entrevista ao canal iCarros, o piloto brasileiro apontou, além da Red Bull, a equipe que se transformará em Aston Martin em 2021 como segunda força.

Leia também:

“Eu enxergo a Racing Point como uma segunda força, olhando que eles têm um carro que só mudou a cor, de prata para rosa.”

“Vale lembrar que é um regulamento que não mudou de um ano para o outro. Uma equipe geralmente melhora durante um campeonato, geralmente um segundo e meio, algo assim, no desenvolvimento do carro, na parte mecânica, na aerodinâmica. Se você olhar que a Mercedes talvez era dois segundos mais rápida que as equipes do meio, e você começar com um carro assim e que você ainda vai desenvolvê-lo, pelo menos na primeira metade do campeonato você será muito competitivo.”

“E é claro que esse carro da Racing point é o da Mercedes do ano passado, é só você observar as fotos, não precisa nem ter uma experiência técnica tão grande para você saber.”

Direto do Paddock: 'acampamento' de Vettel, bronca de Hamilton e mistério de Mercedes e Renault

PODCAST: A F1 está de volta! Saiba tudo sobre 'novo normal' da categoria

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton revela capacete de 2020 alusivo à luta racial
Próximo artigo F1: Hamilton lidera dobradinha da Mercedes em um movimentado treino livre na Áustria

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil