Massa cita dificuldade com pneus duros na Espanha
Atrás dos dois carros da Renault, piloto brasileiro fala que sessão foi boa apesar de alguns problemas de superaquecimento
Em nono lugar no primeiro dia de treinos para o GP da Espanha, Felipe Massa lamentou o rendimento dos pneus mais duros da Pirelli, levados a Barcelona. Para o piloto, os compostos forneceram pouca aderência e acabaram superaquecendo.
Porém, apesar de ter sido superado pelos dois carros da Renault, o brasileiro disse que o dia foi bom.
“A sessão foi boa, eu diria. Os pneus médios e os duros foram bastante complicados de correr, e nós tivemos algumas dificuldades com eles, especialmente com o superaquecimento.”
“Mas, muitos outros estavam lutando para fazer esses pneus trabalhar também, por isso não é tão ruim. No geral foi um dia positivo.”
Em 17º, Lance Stroll culpou um erro em sua primeira volta rápida pelo mau resultado.
“Foi um dia difícil para fazer tudo e fazer tudo funcionar. Não consegui fazer o pneu médio funcionar muito bem, e foi particularmente difícil encontrar aderência e estabilidade no carro.”
“Era muito fácil perder as freadas e cometer erros, especialmente quando você perdia as temperaturas nos pneus, então preciso analisar hoje à noite os dados para tentar melhorar o carro para a corrida.”
“Eu cometi um erro na minha primeira volta com os pneus macios, então fiz mais duas voltas e finalmente fiz um tempo, mas o pneu estava ruim no final. Não é o fim do mundo, pois são apenas os treinos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.