Recomendado para você

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Massa confia no retrospecto para ir bem em Valência

Vencedor da prova de 2008 de ponta a ponta, piloto brasileiro destaca altas temperaturas como ponto a favor da Ferrari

Massa é sexto colocado no campeonato

Felipe Massa está animado para voltar ao palco de uma vitória dominante em 2008 e um boa performance em 2010. O piloto da Ferrari acredita que a pista de Valência seja uma boa oportunidade para a equipe ir bem.

“O circuito de Valência me traz boas memórias, porque tive um ótimo pontapé inicial aqui, ganhando a primeira corrida da pole position em 2008. Não corri em 2009 e fui bem de novo no ano seguinte, tendo uma boa prova até o bem documentado incidente com o Safety Car. Então há muitos motivos para acreditar que teremos outro forte final de semana e, com as altas temperaturas, o 150º Italia deve trabalhar bem os pneus.”

O brasileiro acredita que será mais fácil ultrapassar na pista, mas frisa que isso também tem um lado negativo.

“Uma das críticas à pista é a dificuldade em se ultrapassar. Claro que a dupla zona de ativação da asa traseira móvel irá modificar isso, mas temos de ter um bom carro para nos assegurarmos de que seremos competitivos. Caso contrário, como já vimos neste ano, é mais fácil perder posições para os rivais que no passado, quando era possível defendê-la.”

Sobre os pneus médios, que estrearão na pista espanhola, Massa fez uma comparação aos compostos duros usados até Barcelona.

“Outro fator interessante será a escolha de pneus, já que pela primeira vez vamos usar o composto médio. Para mim, ele é muito parecido com o pneu duro que a Pirelli usou no início da temporada. Os engenheiros da Ferrari estão trabalhando intensamente para adaptar o carro para os pneus, uma vez que temos tido dificuldades com os mais duros e vamos testar uma suspensão modificada para melhorar isso.”

Massa destacou que o GP seguinte a Valência é o da Inglaterra, marcando o retorno das pistas em que a aerodinâmica, ponto fraco do 150º Italia, volta a imperar. O brasileiro acredita que o carro tenha progredido nesse sentido desde Barcelona, onde as deficiências ficaram claras.

“O último setor da pista de Valência será um bom indicativo de quanto progresso fizemos em nosso carro.”

Artigo anterior Conheça um pouco mais do cinto de segurança dos carros de F-1
Próximo artigo Barrichello revela "barato" e vontade de ficar na F-1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros