Massa continua na bronca com a Ferrari pelos pit stops
Piloto brasileiro acredita que, com a melhora do carro, poderia ter lutado pelo quatro lugar com Hamilton na Turquia
Felipe Massa se disse decepcionado em ter deixado de marcar pontos pela primeira vez na temporada logo na Turquia, em um circuito no qual se deu tão bem no passado, vencendo três provas entre 2006 e 2008.
“Poderia ter lutado pelo quarto lugar e fui 11º principalmente pelos pit stops ruins. No entanto, olhando pelo lado positivo, os updates aerodinâmicos definitivamente melhoraram nosso nível de performance”, escreveu em seu blog no site da Ferrari.
O piloto mais uma vez criticou a lentidão nas paradas. Em relação ao companheiro Fernando Alonso, Massa perdeu 7s379 a mais nos boxes.
“Acho que tive dificuldades demais nos pit stops. Temos de estudar o problema e tentar ser mais consistentes, porque um pequeno atraso na parada já causa perda de posição, como aconteceu comigo em Istambul. Temos de melhorar, incluindo os pilotos, porque temos um papel muito importante nas paradas.”
Já Alonso destacou que a preparação para o GP da Turquia começou no simulador e terminou com o primeiro pódio da Ferrari no ano.
“O mais importante foi lutar até o final pelas posições na frente. Isso já tinha acontecido na China com Felipe, e nas duas primeiras provas estivemos perto do pódio. Finalmente fizemos o que tínhamos a capacidade de fazer.”
O espanhol, que largou em quinto nas quatro primeiras corridas do ano, cobrou uma melhora da equipe em classificação.
“Certamente não podemos ficar felizes com a terceira colocação e, mais importante, temos de ser muito mais competitivos na classificação. Se sempre largarmos na terceira fila ou abaixo será difícil lutar pelo pódio. Temos muitas peças no forno e esperamos ter novidades que ajudem nas classificações já em Barcelona.”
Massa seguiu na mesma linha. “Mais uma vez a classificação não foi fácil e, como vimos em todas as corridas neste ano, o carro foi muito melhor na corrida. É difícil saber o motivo exato, mas digamos que seja uma característica do carro, porque no ano passado ocorria o mesmo.”
Ambos os pilotos mandaram seus desejos de melhoras a Davide Rigon, piloto de GP2 que faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari e que sofreu grave acidente no domingo e ficará afastado das pistas por uma fratura na perna.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.