Últimas notícias

Massa crê que Pedro Piquet tenha futuro: "ele é muito bom"

Piloto da Williams ressalta, no entanto, que jornada na Europa, iniciada nesta temporada, será fundamental para entender se mais novo do clã Piquet está "maduro' para encarar desafios maiores

Felipe Massa, Williams

Foto de: XPB Images

Felipe Massa, Williams FW38 practices a pit stop
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams with the media
Felipe Massa, Williams FW38

Com 35 anos completados recentemente, Felipe Massa está na 14ª temporada na Fórmula 1 - o piloto estreou na categoria em 2002, com a Sauber, mas passou 2003 como piloto de testes da Ferrari para então retornar ao time suíço, em 2004.

Desde então, Massa viu outros pilotos brasileiros no grid, mas estes ou se aposentaram ou não permaneceram na categoria pelos mais diversos motivos. Atualmente, quem divide com o piloto da Williams a tarefa de representar o Brasil na principal categoria de monopostos do mundo é Felipe Nasr, na Sauber.

Em entrevista ao site da Pirelli, fornecedora de pneus da F1, Massa não cravou quem será o futuro representante do Brasil na categoria, mas ele tem uma aposta: Pedro Piquet. O piloto do time de Grove, entretanto, ressaltou que a carreira na Europa, iniciada neste ano, será fundamental para definir a carreira do caçula dos Piquet nas pistas.

"Não sei quem poderia ser o campeão brasileiro do futuro. Há o filho mais novo do Nelson Piquet, Pedro: ele ganhou tudo na Fórmula 3, na nossa casa, ele ganhou dois títulos. Ele é muito bom: agora, veremos como irá na Europa. Este será um exame muito importante: poderemos entender se estará maduro para a F1", disse.

Questionado sobre as promessas do grid atual da categoria, Massa não titubeou. "Max Verstappen, inexperiente em 2015, fez uma temporada muito legal. O companheiro dele, Carlos Sainz Jr., foi muito bem. Entre os mais jovens, mas que possuem um pouco mais de experiência, apontaria Daniel Ricciardo, um ótimo piloto. E também meu companheiro, Valtteri Bottas: rápido, forte e competitivo”, afirmou.

Mesmo sendo um dos mais experientes do grid, o piloto da Williams não se deixa levar pela idade e garante que segue com a mesma motivação de sempre. 

"Eu sou mais velho e tenho mais experiência. Trata-se de sempre aprender algo novo, também como continuar a lutar. Eu estou feliz de estar aqui: no final das contas, é o que eu sempre quis fazer na minha vida. Este é o meu décimo quarto campeonato mundial e segue sendo um prazer. Cada ano na F1 tem coisas novas, há muito para aprender", observou.

Sobre a Williams, Massa destaca que a equipe sabe do que precisa para evoluir em 2016. “Nós precisamos de maior carga aerodinâmica. Precisamos chegar a ser mais eficientes nas curvas lentas. Com mais aderência na curva, pode-se desfrutar melhor dos pneus, consegue-se obter mais durabilidade", apontou.

"Este é um ponto basilar para ser mais competitivo. Conhecemos os nossos pontos fracos, e é por isso que paramos logo o desenvolvimento do carro de 2015 para focarmo-nos no carro deste ano. Estamos muito positivos", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso e Espanha: uma relação de amor e ódio
Próximo artigo Favorável ao impeachment, Massa espera Brasil melhor

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil