Massa culpa Alonso por pneu furado
Brasileiro responsabiliza espanhol por colisão nas últimas voltas, ocasionando furo de pneu no carro da Williams
Felipe Massa terminou em sétimo, após batida no fim da prova na ultrapassagem de Fernando Alonso, quando também brigava pela quinta posição. O brasileiro acredita que poderia terminar entre os cinco primeiros em Austin, neste domingo (23).
Ao término da prova, o piloto da Williams afirmou que não gostou do que aconteceu nas voltas finais.
"Eu estava apenas fazendo a curva e ele mergulhou completamente", disse Massa. "Eu já estava entrando na curva, ele bateu no meu carro e fiquei com um furo no pneu."
"Ele destruiu minhas oportunidades que tinha naquele momento. Então, acho que sim, com certeza, a responsabilidade é dele."
Alonso acredita que a batida foi um incidente de corrida. Após a ultrapassagem, ele também superou seu compatriota, Carlos Sainz Jr., pelo quinto lugar.
"Acho que eu estava lado a lado com ele", disse Alonso sobre Massa. "Não vim de trás, fazendo coisas malucas. Eu já estava lado a lado e não havia espaço para ele voltar à frente."
"Precisamos ver com os comissários, eles é que vão decidir e espero que tudo permaneça como um incidente de corrida."
"Passar a Toro Rosso foi muito mais fácil, porque ele estava muito lento nas retas e abrir o DRS foi o suficiente."
Atualização: A FIA entendeu que a ultrapassagem de Alonso em cima de Massa foi legal e não aplicou qualquer tipo de punição ao espanhol.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.