Em seu melhor resultado da temporada nas tomadas de tempos, Felipe Massa destacou o bom rendimento e o melhor uso da estratégia pela Ferrari neste sábado em Montreal.
O brasileiro liderou o Q2 e foi o segundo durante a maior parte da fase final, sendo superado em apenas 0s018 por Fernando Alonso nos segundos finais da classificação.
"Estamos em um ótimo fim de semana. Fomos competitivos ontem e hoje de manhã, assim como nas três fases da classificação, usando o mesmo jogo de pneus que a Red Bull adotou e recorrendo a uma estratégia melhor, com o pneu certo na hora certa", afirma.
"O carro está supercompetitivo e largar entre os três é algo positivo perto das últimas corridas, quando o resultado da classificação foi pior", analisa Massa, que se enche de confiança para a corrida deste domingo, apostando na estratégia e não se importando com o clima.
"Estamos confiantes em uma boa corrida, que tem a possibilidade de chuva. Temos de ficar muito espertos e conquistar um bom resultado em qualquer tipo de condição. Espero ter um carro bom e largar bem, independente do clima. São 70 voltas e vamos usar a estratégia para fazer um resultado melhor ainda", conclui.
Para o domingo, o pensamento e a expectativa de Massa não poderia ser diferentes, com os olhos bem abertos para os pneus e a chuva: "Vou largar amanhã pensando em largar bem. Vou lutar pela vitória sem dúvida, pois este não é um ano que está sendo simples. A gente está bem atrás e, quanto a isso, vou pensar na vitória."
"O ano passado foi diferente, quando a gente fazia uma parada em todas as corridas e aqui chegaram a fazer até três. Esse ano não deve ser diferente e será mais ou menos o mesmo caminho. Não deve ser tão diferente do que a gente vem vendo. Na chuva, porém, será bem diferente, pois a gente praticamente não andou com esses pneus."
(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Montreal)