Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Massa e Alonso negam que Ferrari esteja desenvolvendo F2012B

Brasileiro diz não acreditar que principal problema do carro seja a suspensão em pull rod, novidade da equipe para este ano

Ferrari está correndo atrás do prejuízo

Mesmo liderando o campeonato de pilotos com Fernando Alonso, a Ferrari sabe que precisa correr atrás do prejuízo de um carro que não nasceu nem perto do que os engenheiros esperavam. Classificado como “complexo” pelos próprios pilotos e equipe, o F2012 ainda está longe de poder lutar em condições normais por vitórias.

Por isso, é esperada ao menos uma grande evolução no mais tardar para o GP da Espanha, que abre a temporada europeia, em 13 de maio. Até lá, novidades são esperadas para os GPs da China e do Bahrein.

A Scuderia reconhece problemas com as saídas do escapamento, que tiveram de ser adaptadas após a solução inicial do projeto não funcionar como deveria, e há dúvidas a respeito da praticidade da suspensão em pull rod usada na dianteira, algo em que apenas o time italiano apostou neste ano.

De acordo com Felipe Massa, contudo, a aposta neste tipo de suspensão dianteira, algo que havia sido usado pela última vez pela Minardi de 2001, não é um dos problemas fundamentais do carro.

“Estamos trabalhando para fazer várias modificações no carro. Quanto à suspensão, é difícil dizer exatamente o que [será feito]. Estamos trabalhando para ver se conseguimos melhorar o carro o mais rápido possível, e estamos pensando em várias coisas”, garantiu o brasileiro ao TotalRace. “Não acho que [o problema] seja a suspensão, mas há várias coisas para desenvolver no carro. É lógico que não tem como fazer um carro do zero com tanto pouco tempo, mas estamos pensando em evoluções.”

Seu companheiro Fernando Alonso segue na mesma linha e nega que a Ferrari apresentará uma versão B do carro em Barcelona, o que significaria mudanças conceituais do carro.

“Não há nada disso. É verdade que estamos desenvolvendo o carro, como é normal, mas de forma constante, sem revoluções. Este carro tem muitos problemas e, por isso mesmo, uma ampla margem de melhora”, acredita o espanhol, líder do campeonato com 35 pontos, cinco a mais que o vice Lewis Hamilton, da McLaren.

Artigo anterior Sebastian Vettel vê Red Bull mais forte nas próximas corridas
Próximo artigo GP da China: apostar em um vencedor é uma coisa bem arriscada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros