Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Massa é sexto após quebra de suspensão e critica zebra

Brasileiro vê Ferrari com bom ritmo, mas dispara: "Em uma curva de alta, você tem que ter a zebra certa, não uma montanha de concreto”

Massa acredita que a Ferrari terá bom ritmo de corrida

Felipe Massa criticou a configuração da zebra da curva oito, que provocou a quebra de sua suspensão dianteira direita na última tentativa de volta rápida na classificação para o GP da Índia. O brasileiro chegou a bater de leve no muro de proteção e largará em sexto amanhã.

“Tentei fazer a curva de maneira agressiva, era alta velocidade. Já tinha encostado na zebra algumas vezes ali – não só eu, como vários carros – e dessa vez acabou quebrando a suspensão.”

Massa revelou que levou um susto com a quebra repentina e acredita que poderia estar melhor posicionado no grid. Ele havia feito sua melhor primeira parcial do treino quando escapou.

“De repente, fiquei com a suspensão levantada. Encostei um pouquinho na zebra, acabei tendo um tranco e a suspensão quebrou. Tomei um susto, mas foi bom que tinha uma área de escape grande e acabei só encostando nos pneus. Foi uma pena, pois poderia ter melhorado minha volta. Tenho certeza de que isso me fez perder algumas posições na largada.”

O piloto da Ferrari acredita que a zebra poderia estar configurada de maneira melhor.

“Acho que aquela zebra não é muito bem feita, porque é baixa e tem aquele pedaço laranja, que parece de concreto, do lado da zebra, que é um pouco alta demais. Quando você encosta um pouquinho lá, o tranco é forte o carro acaba não aguentando. Em uma curva de alta, você tem que ter a zebra certa, não uma montanha de concreto.”

“É lógico que a Red Bull estava andando em um ritmo tranquilo ontem e agora estão andando certo, como eu disse. Mas nosso carro era competitivo e poderíamos estar largando com os dois carros entre os quatro primeiros.”

Mesmo com a decepção no treino, Massa acredita que pode ter um bom desempenho na corrida, ainda que o brasileiro tenha perdido um jogo de pneus macios devido à batida.

“Podemos lutar amanhã por uma corrida melhor porque estamos competitivos. Vamos ver no meu caso, porque com a batida perdi um jogo de pneus macios. Vamos ver como será a estratégia certa para amanhã.”

A expectativa geral é de que a maioria fará apenas duas paradas, o que elimina a desvantagem de Massa, pois teoricamente serão usados dois jogos de pneus macios e um de duro – e cada piloto tem três jogos à disposição.

“A gente viu a Red Bull e a McLaren virando um pouco mais rápido com o pneu duro, mas não estávamos tão longe. Vamos ver se eu vou ter que mudar a estratégia mas, mesmo o pneu macio, pode durar bastante.”

Massa falou ainda sobre a sujeira na pista e como isso pode afetar a corrida de amanhã.

“Acho que será uma corrida em que haverá erros, porque a pista está muito suja e, quando você sai um pouquinho da trajetória, é fácil sair da pista. Mas temos dois pontos para usar a asa e acho que vai ser uma corrida interessante, vai ter ultrapassagem.”

(colaboraram Luis Fernando Ramos e Felipe Motta, da Índia)

Artigo anterior Bruno Senna se surpreende com comportamento do carro e larga em 14º
Próximo artigo Feliz com classificação, Alonso espera lutar pelo pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros