Massa não tem sequelas do acidente, garante Dino Altmann
Para médico, que coordenou recuperação do brasileiro, queda de desempenho se deve aos carros da Ferrari
A queda de rendimento de Felipe Massa nas últimas duas temporadas não tem relação direta com o acidente sofrido pelo piloto brasileiro no treino classificatório para o GP da Hungria, em 2009. É o que afirma com exclusividade ao TotalRace o médico responsável pelo tratamento do vice-campeão de 2008, Dino Altmann.
“Realmente não acredito que tenha nenhuma relação com o acidente. Na verdade, a gente vê e sabe da dificuldade dele com carros que têm a tendência de sair de frente e a Ferrari do ano passado era terrível neste aspecto e a desse ano não era muito melhor.”
Para o especialista, que foi contratado pela família Massa para coordenar a recuperação do brasileiro e esteve junto do piloto desde quando estava internado na Hungria, essa tendência dos últimos modelos da Ferrari favorece o estilo de Fernando Alonso, daí a diferença entre os companheiros de Ferrari.
“Você comparar com o Alonso, um piloto que sabe guiar um carro que sai de frente com um que tem outro estilo de pilotagem, é onde sai essa diferença. Quanto tem alguma pista em que se usa o pneu supermacio, no qual o carro tem um comportamento melhor, algumas vezes nesse segundo semestre, ele se classificou na frente do Alonso.”
Diretor médico do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e cirurgião geral e oncológico do Hospital e Maternidade São Luiz, Altmann afirma que a lesão sofrida por Massa não resultou em quaisquer sequelas.
“Não acredito que tenha absolutamente nada a ver com o traumatismo que ele teve. Ele está totalmente recuperado, tem todas as suas funções normais. Não tem porque ter qualquer relação”, reforçando que o brasileiro não sofreu qualquer dano neurológico no acidente.
(colaborou Luis Fernando Ramos)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.