Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Massa: "Posso pilotar o F2012 do jeito que eu gosto agora"

Brasileiro comemora bom caminho de desenvolvimento encontrado pela Ferrari e mudanças na forma de acertar o carro

Apostando em uma nova abordagem para o acerto de sua Ferrari, diferente do companheiro Fernando Alonso, Felipe Massa se diz muito mais feliz com o F2012 e sente que, enfim, consegue tirar 100% do carro. O brasileiro comemorou o desenvolvimento da equipe nas últimas provas e se mostrou otimista em relação ao GP da Europa, no próximo final de semana, em Valência.

“Estou muito mais contente porque posso pilotar o F2012 do jeito que eu gosto agora”, afirmou no site oficial da Ferrari. “Isso significa que estou muito mais feliz com minha pilotagem, com o equilíbrio do carro e o ritmo que posso imprimir. Claro que todas as modificações introduzidas no carro ajudaram nesse processo, assim como a maneira como trabalhamos o acerto com meus engenheiros. Mudamos várias coisas e encontramos uma direção que serve para mim.”

Massa destacou o bom caminho encontrado pela equipe italiana em termos de desenvolvimento do F2012. “Nas últimas três provas, as coisas começaram a caminhar na direção certa, sentimos que o bom nível de desenvolvimento está levando a boas performances. Daqui em diante, sei que há vários updates chegando e espero que essa tendência continue.”

Um dos pontos salientados pelo brasileiro é a melhoria da velocidade de reta, um dos grandes problemas do carro nas primeiras etapas do ano.

“Se olhar para Montreal, mesmo que nossa velocidade de reta não fosse tão boa, a dos rivais como McLaren, Red Bull e até Mercedes também não era. No entanto, conseguimos ultrapassar outros carros de maneira convencional, coisa que tínhamos dificuldade em fazer no passado com a DRS. Isso mostra que as outras equipes mudaram sua abordagem e nós também melhoramos nossa velocidade.”

Ao contrário do ano passado, quando a Ferrari esperava ansiosamente para as provas em que os dois compostos mais macios da Pirelli eram usados, Massa explica que, mesmo correndo com os médios em Valência, espera um bom resultado.

 “Claro que, se pudesse escolher, preferiria os pneus macios. Neste ano os pneus são muito mais macios que ano passado, mas esse carro tem muito menos problemas para colocar temperatura nos pneus rapidamente. Então correr com os médios e macios neste ano deve ser bom para nós.”

Artigo anterior Michael defende as chances de Button conquistar o bicampeonato
Próximo artigo Webber diz que resultados vão determinar renovação com Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros