Últimas notícias

Massa: "Quando largar sem pensar na vitória, é hora de parar"

Brasileiro afirma que meta até o fim do ano é conquistar ao menos uma vitória, mas reconhece papel de escudeiro de Alonso

Felipe Massa pode não estar vivendo seu melhor ano na Fórmula 1 e tem como última vitória a conquista no GP do Brasil de 2008, mas garante que só entra nas corridas pensando ‘naquilo’. O brasileiro afirmou ao TotalRace que, no dia em que largar focando algo abaixo do primeiro lugar, será a hora de parar.

“A meta é vencer todas as corridas até o final do ano. Quero sempre lutar pela vitória, independentemente do que acontecer em cada corrida. O caminho é esse: espero, no final do ano, ter uma ou mais vitórias para dar uma resposta à vontade que o piloto tem. Nunca entrei em nenhuma corrida esperando chegar em sexto. Quero vencer. Isso fez parte de mim como piloto em todas as categorias que corri. Quando isso não fizer mais parte da sua cabeça, acho que é o momento de fazer outra coisa.”

Por outro lado, o piloto da Ferrari reconhece seu papel de escudeiro até o final desta temporada para o atual líder do campeonato, seu companheiro Fernando Alonso.

“Se houver uma corrida em que Alonso estiver perto ou na frente, o caminho é ajudar ele a ser campeão”, afirmou em evento sobre segurança no trânsito em São Paulo. “Isso está claro. Ele está em uma posição no campeonato completamente diferente da minha. Penso que isso não é uma novidade”, disse.

Perguntado sobre seu futuro, Massa, que não tem contrato firmado para o ano que vem, evitou se estender. “Está sendo discutido, mas não há pressa para decidir ou dizer qualquer coisa.”

 “No momento, estou me concentrando totalmente nas próximas corridas. Graças a um grande trabalho da equipe, a performance claramente melhorou e me sinto muito motivado para ir bem. Estou confiante. Mesmo que os resultados não tenham sido bons, as performances foram melhores. Agora precisamos de uma corrida limpa para que o resultado também seja positivo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Projeto de 2013 da Caterham será apenas continuidade de carro atual
Próximo artigo Toto Wolff: "Eu preferiria ter três carros no ano que vem"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil