Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Massa: "Quando largar sem pensar na vitória, é hora de parar"

Brasileiro afirma que meta até o fim do ano é conquistar ao menos uma vitória, mas reconhece papel de escudeiro de Alonso

Felipe Massa pode não estar vivendo seu melhor ano na Fórmula 1 e tem como última vitória a conquista no GP do Brasil de 2008, mas garante que só entra nas corridas pensando ‘naquilo’. O brasileiro afirmou ao TotalRace que, no dia em que largar focando algo abaixo do primeiro lugar, será a hora de parar.

“A meta é vencer todas as corridas até o final do ano. Quero sempre lutar pela vitória, independentemente do que acontecer em cada corrida. O caminho é esse: espero, no final do ano, ter uma ou mais vitórias para dar uma resposta à vontade que o piloto tem. Nunca entrei em nenhuma corrida esperando chegar em sexto. Quero vencer. Isso fez parte de mim como piloto em todas as categorias que corri. Quando isso não fizer mais parte da sua cabeça, acho que é o momento de fazer outra coisa.”

Por outro lado, o piloto da Ferrari reconhece seu papel de escudeiro até o final desta temporada para o atual líder do campeonato, seu companheiro Fernando Alonso.

“Se houver uma corrida em que Alonso estiver perto ou na frente, o caminho é ajudar ele a ser campeão”, afirmou em evento sobre segurança no trânsito em São Paulo. “Isso está claro. Ele está em uma posição no campeonato completamente diferente da minha. Penso que isso não é uma novidade”, disse.

Perguntado sobre seu futuro, Massa, que não tem contrato firmado para o ano que vem, evitou se estender. “Está sendo discutido, mas não há pressa para decidir ou dizer qualquer coisa.”

 “No momento, estou me concentrando totalmente nas próximas corridas. Graças a um grande trabalho da equipe, a performance claramente melhorou e me sinto muito motivado para ir bem. Estou confiante. Mesmo que os resultados não tenham sido bons, as performances foram melhores. Agora precisamos de uma corrida limpa para que o resultado também seja positivo.”

Artigo anterior Projeto de 2013 da Caterham será apenas continuidade de carro atual
Próximo artigo Toto Wolff: "Eu preferiria ter três carros no ano que vem"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros