Massa recebe homenagem e troféu de mais de um metro da Ferrari
Falando sobre a carreira do brasileiro, Montezemolo diz que "sempre achou estranha", ultrapassagem que lhe tirou título de 2008
A Ferrari dedicou seu tradicional evento de final de ano, batizado de Final Mundial, para homenagear o brasileiro Felipe Massa, que faz sua despedida neste ano após oito temporadas defendendo a equipe.
“Felipe foi um ferrarista de verdade e sempre fará parte de nossa história, por todos os GPs que correu conosco, pelas vitórias, poles e pelos poucos segundos em que foi campeão naquele dia no Brasil, antes de uma ultrapassagem que sempre pareceu um pouco estranha”, afirmou o presidente da equipe, Luca di Montezemolo. “Passamos grandes momentos juntos, e também outros difíceis como o acidente de Budapeste: anos muito intensos e quero agradecê-lo publicamente, depois de tê-lo feito em particular. Creio que a decisão de nos separarmos é a correta, tanto para nós, quanto para ele.”
O italiano destacou que este é o momento do brasileiro procurar “novas motivações” e abriu a possibilidade do piloto voltar a trabalhar junto do time de Maranello no futuro “porque é vida é longa e ele sempre será parte de nossa família.”
A festa foi realizada neste domingo em Mugello, na Itália, pista pela qual Massa fez seu primeiro teste com a Fórmula 1, pela Sauber. Nesta época, o piloto já fazia parte da “família Ferrari”, pois o time suíço, que conta com os motores italianos, foi usado como uma porta de entrada para o brasileiro se adaptar antes de se tornar piloto titular da Scuderia, em 2006. De lá para cá, foram 135 GPs, 11 vitórias e 15 pole positions, números que colocam Massa entre os melhores da história do time italiano.
“Tive sorte por ter uma carreira longa com a Ferrari, mais do que jamais sonhava ter no começo. Quando comecei a correr de karts quando criança, tinha um macacão da Ferrari; sempre torci para esta equipe. Até quando Senna estava na McLaren e Piquet na Williams. Começamos nossa relação em 2001 e corri por eles por oito temporadas como titular: é uma página importante da minha vida”, lembrou o brasileiro.
Na festa, Massa ganhou um troféu simbólico de 1,2m em que estão gravadas todas suas vitórias. E o brasileiro revelou que as mais especiais foram no Brasil. “Para um brasileiro vencer em casa é algo incrível.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.