Recomendado para você

F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Massa sobre nova classificação: “querem criar o caos”

Brasileiro da Williams diz que ainda não compreende regras e acredita que novo treino irá embaralhar grid de largada

Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW38
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06; Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06; Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T; e Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T no fim do pit lane
Red Bull Racing RB11 de Daniil Kvyat é recolhida após acidente
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW38

Com as novas regras estabelecidas para a classificação Fórmula 1 nesta temporada, grandes incertezas pairam o paddock da categoria. Ninguém sabe ainda ao certo qual será a dinâmica dos treinos. Felipe Massa ainda é receoso quanto à nova medida. (Veja detalhes abaixo)

"Eu não sei se gosto ou não", disse Massa.

"Eu acho que preciso de um pouco de tempo para me sentar e compreender as regras, compreender as mudanças. A única coisa que eu entendi é que eles querem criar o caos, e isso vai acontecer com certeza.”

"Tenho certeza de que isso vai acontecer, algum caos. Carros que talvez devessem se classificar mais na frente e, por algum problema, vão sair atrás. Isso é algo que pode ser interessante para a mídia, mas se é melhor ou não, não sei ainda."

Perguntado se a classificação era a área que a Fórmula 1 precisava mudar, o brasileiro disse: "eu acho que a coisa mais importante é que os fãs querem ver disputas. Eles querem ver carros se ultrapassando e por perto. Os fãs não querem ver apenas um carro sozinho vencendo a corrida.”

"Se pudermos fazer um campeonato melhor, os fãs ficarão felizes. Eu acho que esta é a questão principal.”

"Isso não é algo fácil de corrigir. Talvez o barulho do carro seja mais fácil, mas fora isso eu acho que os fãs querem ver carros diferentes vencendo as corridas. Este é o alvo principal, o que é a coisa mais difícil de fazer na F1."

Como ficará o treino de classificação da F1:

Q1

-16 minutos de duração;
- Após sete minutos, o piloto mais lento é eliminado;
- Depois, a cada segmento de 1min30s o mais lento é eliminado, até a bandeira quadriculada;
- sete pilotos eliminados, 15 avançam para o Q2.

Q2

-15 minutos de duração;
- Após seis minutos, o piloto mais lento é eliminado;
- Depois, a cada segmento de 1min30s o mais lento é eliminado, até a bandeira quadriculada;
- sete pilotos eliminados, oito avançam para o Q3.

Q3

-14 minutos de duração;
- Após cinco minutos, o piloto mais lento é eliminado;
- Depois, a cada segmento de 1min30s o mais lento é eliminado até que, a 1min30s do final, restarão os dois pilotos que lutarão pela pole position.

Artigo anterior Hamilton diz que deixar carros mais pesados é "ridículo"
Próximo artigo Ferrari 2016 já é melhor do que a de 2015, diz Raikkonen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros