Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Monaco

Massa sofre acidente idêntico ao de ontem, vai ao hospital, mas passa bem

Brasileiro bateu novamente na Saint-Devote, reclamou de dores no pescoço e chegou a ser atendido ainda na pista

Após sofrer um acidente idêntico ao dos treinos livres de sábado, o brasileiro Felipe Massa deixou sua Ferrari reclamando de dores no pescoço. Foi atendido ainda na pista, onde recebeu um colar cervical e depois foi encaminhado ao hospital.

Os exames não detectaram nenhum problema com o piloto, que estava consicente, falando e mexendo braços e pernas. Provavelmente Massa estará apto para participar da próxima etapa, no Canadá. 

Massa, que havia relatado ao TotalRace que ficara com algumas dores nas costas ontem, sofreu ainda mais com a segunda pancada e precisou ser levado ao hospital. Pelo twitter, seu companheiro Fernando Alonso já confirmou que está tudo bem. "O mais importante é que acabo de voltar do hospital e está tudo bem com Felipe, que já pensa na próxima corrida", escreveu o espanhol.

O chefe da equipe, Stefano Domenicali, não acredita que a sequência de acidentes trará qualquer prejuízo ao piloto."Ele está com um colar ortopédico. Vou encontrá-lo em breve, mas creio que ele é muito forte, um piloto que sempre mostrou capacidade de reagir e estou animado para que, no Canadá, tenhamos um bom final de semana juntos, porque este é o melhor remédio para superar este momento particular. É cedo para dizer se ele poderá correr, vamos dizer como Felipe estará. Mas estou convencido que em dois dias Felipe estará recuperado e não imagino que possamos ter algum tipo de problema."

Antes da prova, o brasileiro já sabia que sua tarefa não seria nada fácil. Sábado no último treino livre, ela sofreu um acidente na Saint-Davote e a equipe não conseguiu consertar seu carro a tempo para que ele participasse do classificatório. Com isso, ficou com o último tempo, mas ganhou duas posições hoje com a punição a Chilton, que trocou o câmbio e com a decisão de Bianchi de largar dos boxes.

Logo na primeira volta, o brasileiro passou em 18º e chegou a estar em 15º com as primeiras paradas. Após trocar os pneus, no entanto, veio o acidente, como se fosse um replay do de sábado.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Éramos lentos", resume Alonso após o sétimo lugar em Mônaco
Próximo artigo Perez em Mônaco: três GPs, algumas pancadas e nenhum ponto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil