Mercedes é agressiva em escolha de pneus para GP do México
Time alemão seleciona mais pneus ultramacios que rivais Ferrari e Red Bull para corrida no Autódromo Hermanos Rodriguez
A Mercedes optou por uma abordagem mais agressiva que seus rivais na escolha dos pneus para o GP do México. O time alemão selecionou nove jogos do pneu ultramacio para o evento da próxima semana no Autódromo Hermanos Rodriguez.
Em contraste com o time alemão, a Red Bull optou por ter apenas seis conjuntos de ultramacios. A Ferrari terá sete jogos à sua disposição.
Líder do campeonato, Lewis Hamilton terá três conjuntos de supermacios disponíveis, enquanto o rival Sebastian Vettel terá cinco. Ambos optaram por apenas um jogo de pneus macios.
As equipes Williams, McLaren, Renault e Toro Rosso, junto a Esteban Ocon da Force India, terão dez jogos de ultramacio.
Max Verstappen da Red Bull será o único piloto a ter três jogos de pneus macios para o evento mexicano.
A Pirelli listou Pierre Gasly e Daniil Kvyat na Toro Rosso para o México, embora o time ainda não tenha confirmado a participação de ambos após Brendon Hartley fazer sua estreia no GP dos EUA.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.