A sexta-feira em Montreal, palco do GP do Canadá de Fórmula 1, começou prateada: a Mercedes mostrou um ótimo desempenho inicial e colocou seus dois carros nas três primeiras posições do treino livre que abriu a programação do dia.
Nico Rosberg foi o responsável por ocupar o topo da tabela de tempos, sendo o único piloto a baixar os tempos da casa de 1min16s, registrando a marca de 1min15s591, ficando 0s548 à frente de Fernando Alonso. Michael Schumacher foi o terceiro, com a Ferrari de Massa fechando o "G4".
Muitos devem se perguntar o que aconteceu com Sebastian Vettel. O alemão bateu quando fechava sua oitava volta: seu Red Bull acabou entrando forte demais na chicane final e "beijou" o chamado "Muro dos Campeões". Com isso, o atual campeão terminou a sessão inicial em 16°.
E não foi só Vettel que teve problemas: Jarno Trulli também passou por situação inusitada. O italiano da Lotus, logo em sua volta inicial, acabou atropelando um passarinho e foi obrigado a retornar aos boxes. Fora isso, não faltaram escapadas e derrapadas, como as de Heikki Kovalainen (Lotus) e Mark Webber (Red Bull), entre outras.
Com o carro da Williams, Rubens Barrichello apresentou um bom rendimento e foi o sétimo, atrás das duas McLaren de Jenson Button e Lewis Hamilton, nesta ordem. A Force India também colocou dois carros entre os dez, com Paul di Resta em oitavo e Nico Hulkenberg em décimo. Entre eles, ficou a Renault de Nick Heidfeld.
De volta às pistas após o sério acidente que o tirou do GP de Mônaco, Sergio Perez foi um bom 11º com a Sauber, enquanto seu parceiro, Kamui Kobayashi, ficou em 20°. Vitaly Petrov, outra vítima de Monte Carlo, foi 14° com a Renault. A segunda sessão de treinos livres acontece a partir das 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
Resultado do 1º treino livre:
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Jarno Trulli
Michael Schumacher
Fernando Alonso
Felipe Massa
Nico Rosberg
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.