Recomendado para você

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2
Moto2
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Talladega II
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole
Últimas notícias

Mercedes explica motivo de não usar hipermacio em Barcelona

Toto Wolff diz que equipe evitou uso do pneu hipermacio nos testes por entender que o composto era apenas para classificações

Pink side-walled Pirelli hyper soft tyre detail
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas terminaram as duas semanas de testes em Barcelona mais do que um segundo do ritmo de Sebastian Vettel, mas não priorizaram os tempos de volta, optando somente pelo composto ultramacio quando não estavam de médios e macios.

O chef da Mercedes, Toto Wolff, minimiza uma potencial preocupação, dizendo que a decisão foi melhor para a Mercedes como um todo.

“Decidimos não usar o hipermacio porque sentimos que é um pneu útil por apenas uma volta e nos testes demos prioridade a colher dados e compreender setups”, disse ele.

“O hipermacio é apenas um passo à frente do ultramacio. É um pneu para classificação e sentimos que era necessário nos concentrar no desenvolvimento do carro para além de uma volta.”

“Acho que o hiper será apenas um pneu de classificação. Você precisa sobreviver com eles.”

Wolff disse que “cada carro” sofreu com bolhas com os compostos mais macios nos testes e reconheceu que isso pode tornar as corridas mais emocionantes.

“Vimos pequenos passos no desempenho e aderência entre os compostos”, disse ele. “Entre os médios e os macios, macios e supermacios, supermacios e ultramacios, você pode ver pequenos passos, entre um décimo ou dois, e às vezes nenhum ganho.”

“Como algumas equipes, como a Williams, não houve esse passo à frente.”

O hipermacio da Pirelli apareceu em Abu Dhabi no teste de pós-temporada, em novembro passado, e Bottas disse que foi uma oportunidade suficiente para experimentar o novo composto para 2018.

Ele concordou com Wolff, que a vida dos pneus o tornou irrelevante para os testes na Espanha, afirmando que "eles só durariam uma volta" em um circuito de alta como o Barcelona.

"Eles são mais aderentes, com base no que sabemos, então eu não acho que haja um risco", continuou ele. "Nós decidimos nos concentrar nos pneus que são mais prováveis de serem usados neste tipo de pista."

Bottas admitiu que os testes com hipermacios não eram inteiramente representativos, dizendo: "Sabemos que o teste foi bom, especialmente nosso desempenho de longo prazo.”

"Mas é apenas uma pista, um [conjunto de] condições, um tipo de pneu."

Ele acrescentou: "Eu acho que definitivamente precisamos ser cautelosos, foram condições únicas. Sabemos que Melbourne será diferente, Bahrein e China serão diferentes.”

"Nós podemos estimar muito bem, mas precisamos provar em Melbourne que o carro também funciona lá."

Artigo anterior Hartley aconselha Kvyat a ir ao WEC para dar volta por cima
Próximo artigo FIA: nova regra para queima de óleo trará resultado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros