Mercedes não tem pressa para definir situação de Schumacher
Contrato acaba no final desse ano e resultados não convencem. Para Brawn, decisão é muito importante para ser definida logo
Quando retornou de forma surpreendente para a F1, em 2010, o heptacampeão Michael Schumacher tinha 3 anos de contrato com a Mercedes. A terceira temporada já está entrando em sua parte final e sem nenhuma vitória desde a volta, o alemão não tem garantia de que permanecerá no time no ano que vem. Ross Brawn, chefe da Mercedes, não vê motivos para uma definição apressada.
“É uma decisão muito importante para todas as pessoas envolvidas, então não seremos apressados. No tempo apropriado anunciaremos o que iremos fazer. Por enquanto não há motivo para revelar em que ponto estamos. Só aumentaria as especulações”, explicou Brawn.
Em comparação com 2010 e 2011, Michael vem sendo mais rápido em 2012 e conseguiu até um pódio. Mas mesmo assim, continua com menos pontos que seu companheiro, Nico Rosberg, que já venceu uma corrida no ano. Segundo Ross, a culpa não é do piloto. “Podemos até dizer que a sorte não está ajudando, já que Michael teve muitos problemas. Mas há uma razão para que os problemas aconteçam. E essa razão não tem nada a ver com Michael. Os problemas só aconteceram em seu carro e a responsabilidade para mudar isso é nossa. Minha e da equipe. Talvez Michael tenha tido muita sorte durante vários anos e esteja tendo azar agora, mas eu prefiro não acreditar em sorte ou azar no automobilismo”, comentou Ross.
O chefe da Mercedes ressaltou que está muito feliz com sua dupla de pilotos e isentou tanto Michael, quanto Nico Rosberg pelos resultados de certa forma decepcionantes dos últimos anos. “São dois pilotos muito profissionais e que trabalham bem em dupla e em equipe – o que não é tão comum entre pilotos. Ambos são capazes de vencer corridas se fornecermos o equipamento necessário”, argumentou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.