Mercedes quebra recorde de pit stop próprio na China
Parada de Bottas que rendeu ultrapassagem sobre Vettel foi feita em menos de dois segundos, segundo equipe









A Mercedes revelou que quebrou seu próprio recorde de pit stop no GP da China, em uma parada que contribuiu para que Valtteri Bottas tirasse a liderança de Sebastian Vettel.
Em 2017, a mudança para rodas e pneus maiores como parte do pacote de regras de 2017, desacelerou os pit stops.
Leia também:
No entanto, em Xangai a Mercedes demonstrou que agora está de volta onde estava em 2016. Bottas superou Vettel quando parou na 19ª volta, e ele passou com sucesso o piloto da Ferrari, que foi para o pit uma volta mais tarde.
O tempo oficial de parada para o finlandês foi de 2s15 – que ganhou o prêmio de pit mais veloz - mas a Mercedes diz que em sua própria medida interna a parada foi ainda mais rápida.
"Estávamos 3s3 atrás de Sebastian quando entramos no pit lane", disse o estrategista-chefe James Vowles em um vídeo da Mercedes.
"Algumas coisas vieram em nossa direção perfeitamente todas juntas e ao mesmo tempo.”
"O primeiro foi que nosso pit stop foi incrível. Nessa nova era, fizemos um tempo de 1s83, baseado em nosso sistema de semáforo. Isso é muito rápido. Desde Austin em 2016, com as rodas e pneus menores, nós não fizemos algo assim.”
"E a parada de Sebastian foi em torno de 0s9 mais devagar. Se você medir em todo o pitlane, o pit stop ficou em torno de 0s7 disso. Então, logo você já tirou uma margem dele."
Vowles salientou que Bottas também fez uma grande contribuição para a ultrapassagem após o pit.
"A volta de Valtteri foi extraordinária. Temos várias mensagens que demos a Valtteri para termos a certeza de que ele sabia o que precisava fazer. Foi como uma volta de qualificação: ele a executou com perfeição, e não cometeu erros. Isso contribuiu para alguns segundos ganhos.”
"O elemento final foi na volta de retorno. Você pode ver Sebastian realmente lutando com os pneus macios velhos. Eles ainda estavam em bom estado, eles não estavam completamente perdidos, mas você pode ver a perda de alguns décimos.”
"Tudo isso aconteceu de maneira ótima para permitir que Valtteri saísse por volta de 0s7 à frente de Sebastian. Foi um undercut, um bom pitstop e foi uma saída fantástica de Valtteri."

Rosberg recua e não é mais empresário de Kubica
Grosjean: Teto de custos pode fazer F1 agitada como MotoGP

Últimas notícias
Chefe da equipe austríaca, contudo, destacou importante participação do ex-piloto como pai do atual campeão mundial
F1 - Zhou revela abusos online antes de estreia pela Alfa Romeo: "Doeu bastante"
Piloto ficou "bastante surpreso" com comentários recebidos antes do Bahrain
F1 - Chefe da Haas: paddock sabia das conversas entre Alonso e Aston Martin
"Era um 'segredo a vozes', então não me surpreendeu tanto"; confira
F1: Giovinazzi surge como possível nome no mercado; entenda
Antes de qualquer movimento, no entanto, é preciso que o caso Piastri-Ricciardo seja desvendado