Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Japão

Mercedes, Red Bull e Renault lideram atualizações das equipes no Japão

Alemães e austríacos perseguem Ferrari, enquanto McLaren é a referência a ser batida no segundo pelotão

Mercedes F1 AMG W10 technical detail

A Ferrari se tornou a equipe a ser batida após as férias de verão. Buscando alcançar os rivais italianos, Mercedes e Red Bull chegam ao Japão com modificações importantes em seus carros. No segundo pelotão, a Renault inaugura novo bico para tentar superar McLaren na luta pelo quarto lugar na tabela de contrutores.

Leia também:

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que a equipe apenas testará "pequenas coisas que estamos interessadas em explorar" em Suzuka, mas enfatizou que a equipe não tem planos para maiores atualizações neste ano.

Mercedes modifica lateral do carro

As aletas laterais agora passaram para três 'fases' distintas. A peça vertical frontal (seta verde) permanece, mas os elementos horizontais centrais marcados com a seta vermelha aumentaram de quatro para cinco e não se estendem mais abaixo do elemento montado no lado lateral, como na especificação anterior.

Enquanto a peça montada no lado lateral (seta roxa) era anteriormente composta de uma peça, agora foi dividida em duas partes - presumivelmente com a intenção de gerar vórtices nas pontas.

A imagem abaixo detalha a diferença entre a especificação antiga (esquerda) e a nova especificação (direita).

Detalhes da Mercedes F1 AMG W10

Detalhes da Mercedes F1 AMG W10

Photo by: LAT Images

O elemento montado na parte superior das entradas laterais de ar induzirá uma pequena quantidade de sustentação, mas, ao fazer isso, pode direcionar uma passagem de ar pelas extremidades das entradas de ar.

A divisão das duas partes permite que a equipe estenda o componente vertical ainda mais.

 Ao longo da temporada, a Mercedes modificou conscientemente seu conjunto de aletas laterais para extrair o máximo desempenho do carro.

No início do ano, o carro de lançamento apresentava três aletas verticais, mas a mudança para um foco maior nos elementos horizontais sugere uma abordagem bastante modificada para condicionar o arrasto dos pneus.

O uso de uma mistura de peças horizontais e verticais oferece mais opções aos engenheiros da Mercedes para quebrar a turbulência e transformá-la em algo útil.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Red Bull e Renault também buscam avanço

A equipe de Max Verstappen conseguiu se aproximar da Mercedes no fim da primeira metade da temporada, arrancando vitórias em Spielberg e Hockenheim, e mais três pódios em Melbourne, Barcelona e Budapeste.

No entanto, assim como aconteceu com os rivais alemães, a Red Bull ficou para trás da Ferrari depois das férias, vendo-se cair de segunda para terceira força.

Ao longo das últimas semanas, os engenheiros da Honda trabalharam para oferecer uma versão atualizada do motor japonês à equipe em tempo para a corrida de Suzuka. A Red Bull também fez sua parte, trazendo modificações em seu chassi, principalmente na porção dianteira do carro.

Já a Renault, está sendo constantemente batida pela McLaren no mundial, o que é especialmente difícil para os franceses, já que a equipe de Woking é cliente de seus motores. 

Nesta semana, a equipe de Enstone levou uma nova asa dianteira para o Japão, buscando aumentar o downforce e favorecer o aquecimento dos pneus, algo que tem sido o calcanhar de aquiles do time francês em 2019.

Confira as atualizações das equipes para o GP do Japão de F1:

Car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
Mercedes F1 AMG W10 technical detail
Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail
Mercedes AMG F1 W10, detail front wing
Mercedes F1 AMG W10 front wing detail
Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail
Mercedes F1 AMG W10, cover
Mercedes F1 AMG W10, cover
Mercedes F1 AMG W10, rear
Mercedes F1 AMG W10, rear
Red Bull RB15
Front suspension of Red Bull Racing RB15
Front Suspension of Red Bull Racing RB15
Front Suspension of Red Bull Racing RB15
Front wing of Red Bull Racing
Front wing of Red Bull Racing RB15
Front wing of Red Bull Racing RB15
Front wing of Red Bull Racing RB15
Red Bull Racing pit stop practice
Red Bull Racing pit stop practice
Red Bull Racing RB15 front detail
Red Bull Racing RB15 front detail
Red Bull Racing RB15 front detail
Red Bull Racing RB15 front detail
Red Bull Racing RB15 front detail
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Red Bull Racing RB15 front detail
Front Wing of Renault R.S.19
Front Wing of Renault R.S.19
Front Wing of Renault R.S.19
Front Wing of Renault R.S.19
Front wing of Renault R.S.19
Front wing of Renault R.S.19
Front wing of Renault R.S.19
Front wing of Renault R.S.19
Front wing of Renault R.S.19
Front wing of Renault R.S.19
山本尚貴/Naoki Yamamoto, Scuderia Toro Rosso
Naoki Yamamoto,Toro Rosso
Naoki Yamamoto, Toro Rosso STR14
McLaren MCL34, rear detail
McLaren MCL34 rear detail
Front wing of McLaren MCL34
Front wing of Alfa Romeo Racing C38
Front wing of Alfa Romeo Racing C38
Front suspension of Alfa Romeo Racing C38
Mercedes F1 AMG W10
Red Bull Racing RB15
McLaren MCL34
Haas F1 Team VF-19
Engine Cover of Red Bull Racing RB15
Car of Sergio Perez, Racing Point RP19
Car of Sebastian Vettel, Ferrari SF90
56

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube

In this article
Jake Boxall-Legge
Fórmula 1
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Tufão em Suzuka: pilotos querem definição sobre quali até sexta
Próximo artigo Jornal diz que Honda estaria investindo R$ 600 milhões para vencer mundial em 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros