Mercedes, Red Bull e Renault lideram atualizações das equipes no Japão
Alemães e austríacos perseguem Ferrari, enquanto McLaren é a referência a ser batida no segundo pelotão

A Ferrari se tornou a equipe a ser batida após as férias de verão. Buscando alcançar os rivais italianos, Mercedes e Red Bull chegam ao Japão com modificações importantes em seus carros. No segundo pelotão, a Renault inaugura novo bico para tentar superar McLaren na luta pelo quarto lugar na tabela de contrutores.
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O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que a equipe apenas testará "pequenas coisas que estamos interessadas em explorar" em Suzuka, mas enfatizou que a equipe não tem planos para maiores atualizações neste ano.
Mercedes modifica lateral do carro
As aletas laterais agora passaram para três 'fases' distintas. A peça vertical frontal (seta verde) permanece, mas os elementos horizontais centrais marcados com a seta vermelha aumentaram de quatro para cinco e não se estendem mais abaixo do elemento montado no lado lateral, como na especificação anterior.
Enquanto a peça montada no lado lateral (seta roxa) era anteriormente composta de uma peça, agora foi dividida em duas partes - presumivelmente com a intenção de gerar vórtices nas pontas.
A imagem abaixo detalha a diferença entre a especificação antiga (esquerda) e a nova especificação (direita).

Detalhes da Mercedes F1 AMG W10
Photo by: LAT Images
O elemento montado na parte superior das entradas laterais de ar induzirá uma pequena quantidade de sustentação, mas, ao fazer isso, pode direcionar uma passagem de ar pelas extremidades das entradas de ar.
A divisão das duas partes permite que a equipe estenda o componente vertical ainda mais.
Ao longo da temporada, a Mercedes modificou conscientemente seu conjunto de aletas laterais para extrair o máximo desempenho do carro.
No início do ano, o carro de lançamento apresentava três aletas verticais, mas a mudança para um foco maior nos elementos horizontais sugere uma abordagem bastante modificada para condicionar o arrasto dos pneus.
O uso de uma mistura de peças horizontais e verticais oferece mais opções aos engenheiros da Mercedes para quebrar a turbulência e transformá-la em algo útil.
Red Bull e Renault também buscam avanço
A equipe de Max Verstappen conseguiu se aproximar da Mercedes no fim da primeira metade da temporada, arrancando vitórias em Spielberg e Hockenheim, e mais três pódios em Melbourne, Barcelona e Budapeste.
No entanto, assim como aconteceu com os rivais alemães, a Red Bull ficou para trás da Ferrari depois das férias, vendo-se cair de segunda para terceira força.
Ao longo das últimas semanas, os engenheiros da Honda trabalharam para oferecer uma versão atualizada do motor japonês à equipe em tempo para a corrida de Suzuka. A Red Bull também fez sua parte, trazendo modificações em seu chassi, principalmente na porção dianteira do carro.
Já a Renault, está sendo constantemente batida pela McLaren no mundial, o que é especialmente difícil para os franceses, já que a equipe de Woking é cliente de seus motores.
Nesta semana, a equipe de Enstone levou uma nova asa dianteira para o Japão, buscando aumentar o downforce e favorecer o aquecimento dos pneus, algo que tem sido o calcanhar de aquiles do time francês em 2019.
Confira as atualizações das equipes para o GP do Japão de F1:
























































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