Últimas notícias

Mercedes: renovação com Hamilton é “questão de tempo”

Toto Wolff afirmou que não está preocupado com as negociações com o piloto inglês, cujo contrato vai até o fim de 2018

Lewis Hamilton, Mercedes AMG, with Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1
Podium: Race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, meets some fans
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08

Chefe da Mercedes na F1, Toto Wolf afirmou que a renovação do contrato de Lewis Hamilton é “somente uma questão de tempo”, sendo que seu atual acordo expira ao fim desta temporada.

Em sessão de perguntas e respostas no Twitter da Mercedes, Wolff disse que não está preocupado com a possibilidade de Hamilton não estar com a equipe com a qual conquistou três de seus quatro títulos mundiais.

“Lewis se tornou um pilar tão importante dentro da equipe que não é preciso nem pensar para que continuemos um com o outro”, disse o dirigente.

“Há conversas em andamento em uma mentalidade muito positiva, mas é questão de tempo para fecharmos tudo e assinarmos o documento.”

Hamilton disse anteriormente sobre sua renovação: “É um processo bem fácil para nós. Já temos algo em ótima situação e se trata de estendê-lo, aumentá-lo, e trabalhar no que eu posso fazer a mais para a equipe e vice-versa.”

Wolff também analisou o potencial de longo prazo para sua equipe em termos de pilotos e sobre como já começou a buscar a próxima geração em categorias de base após a aposentadoria de Hamilton.

“Estamos mantendo nossos olhos abertos para identificar o próximo Lewis Hamilton – daqui a quatro, cinco, seis, sete anos, para quando Lewis decidir que já teve o suficiente da F1”, comentou.

“Estamos lidando com isso com uma mentalidade bem aberta, olhando até mesmo o kart. Estamos apoiando um jovem italiano que mal completou 12 anos, e estamos gostando. Trata-se de identificar talentos, não importa onde eles estejam no mundo.”

Durante a conversa, Wolff também confirmou que o Mercedes W09 havia sido ligado pela primeira vez no dia da gravação da entrevista, no início desta semana.

“O humor está bom, especialmente porque hoje ligamos o carro pela primeira vez. O que foi projetado está nascendo.”

“Nunca é algo tranquilo, porque sempre estamos tentando forçar os limites, tornando o carro o mais leve possível e o mais rápido possível. Tivemos um bom inverno [europeu], eu diria, sem grandes dramas. Mas sempre há estresse nesta época do ano”, completou. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 divulga lista final de inscritos para temporada de 2018
Próximo artigo Ricciardo: “Verstappen é o primeiro parceiro a me desafiar”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil