Mercedes: renovação com Hamilton é “questão de tempo”
Toto Wolff afirmou que não está preocupado com as negociações com o piloto inglês, cujo contrato vai até o fim de 2018
Chefe da Mercedes na F1, Toto Wolf afirmou que a renovação do contrato de Lewis Hamilton é “somente uma questão de tempo”, sendo que seu atual acordo expira ao fim desta temporada.
Em sessão de perguntas e respostas no Twitter da Mercedes, Wolff disse que não está preocupado com a possibilidade de Hamilton não estar com a equipe com a qual conquistou três de seus quatro títulos mundiais.
“Lewis se tornou um pilar tão importante dentro da equipe que não é preciso nem pensar para que continuemos um com o outro”, disse o dirigente.
“Há conversas em andamento em uma mentalidade muito positiva, mas é questão de tempo para fecharmos tudo e assinarmos o documento.”
Hamilton disse anteriormente sobre sua renovação: “É um processo bem fácil para nós. Já temos algo em ótima situação e se trata de estendê-lo, aumentá-lo, e trabalhar no que eu posso fazer a mais para a equipe e vice-versa.”
Wolff também analisou o potencial de longo prazo para sua equipe em termos de pilotos e sobre como já começou a buscar a próxima geração em categorias de base após a aposentadoria de Hamilton.
“Estamos mantendo nossos olhos abertos para identificar o próximo Lewis Hamilton – daqui a quatro, cinco, seis, sete anos, para quando Lewis decidir que já teve o suficiente da F1”, comentou.
“Estamos lidando com isso com uma mentalidade bem aberta, olhando até mesmo o kart. Estamos apoiando um jovem italiano que mal completou 12 anos, e estamos gostando. Trata-se de identificar talentos, não importa onde eles estejam no mundo.”
Durante a conversa, Wolff também confirmou que o Mercedes W09 havia sido ligado pela primeira vez no dia da gravação da entrevista, no início desta semana.
“O humor está bom, especialmente porque hoje ligamos o carro pela primeira vez. O que foi projetado está nascendo.”
“Nunca é algo tranquilo, porque sempre estamos tentando forçar os limites, tornando o carro o mais leve possível e o mais rápido possível. Tivemos um bom inverno [europeu], eu diria, sem grandes dramas. Mas sempre há estresse nesta época do ano”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.