Últimas notícias

Mercedes terá motor novo e tanque menor em novo carro

Time não deve utilizar os 5 kg extras de combustível que o regulamento dá direito neste ano: “a cada 5 kg de peso que você economiza, você é cerca de 0s2 mais rápido”

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

Mercedes AMG

A Mercedes disse que optou por um motor totalmente novo para seu carro de 2019. A fabricante de carros alemã acredita que uma revisão era necessária para ajudar a impulsionar a performance de seu carro.

Lançando seu novo W10 em Silverstone nesta quarta-feira, o time confirmou que o carro será equipado com uma unidade de energia bem revisada.

Andy Cowell, chefe de operações do motor Mercedes na F1, disse: "fizemos alterações na arquitetura de resfriamento da unidade de potência, o que esperamos que forneça um benefício aerodinâmico ao carro e também forneça benefícios de eficiência à unidade de potência. Então, esperamos uma vitória no chassi e na unidade de potência”.

“Bem no coração da unidade de energia está a conversão de combustível em liberação de calor na câmara de combustão e o trabalho útil do virabrequim.”

“Nós demos passos na eficiência da combustão e no ERS. O casamento entre o conjunto do turbocompressor com o MGU-H, o inversor e o MGU-K agora é capaz de operar com mais eficiência e ajudar na implantação de energia.”

O foco na eficiência vem apesar de uma mudança nos regulamentos da F1 para 2019 que permite que as equipes andem com 5 kgs extras de combustível se necessário.

Cowell sugeriu que a Mercedes talvez não opte por encher os 110 kg do novo tanque por conta da desvantagem de peso resultante.

"Se você tem um motor eficiente com aerodinâmica eficiente e está preparado para economizar, então você tem a oportunidade de começar a corrida com menos de 110 kg", disse ele.

“Para cada 5 kg de peso que você economiza, é cerca de 0s2 por volta mais rápido, então há uma recompensa natural em começar a corrida um pouco mais leve.”

"Ainda há uma vantagem competitiva de se fazer um carro eficiente – tanto na potência quanto na aerodinâmica – e correr de forma inteligente para garantir que você tenha um bom ritmo no início da prova, assim como pela corrida também."

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

Photo by: Mercedes AMG

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hulkenberg espera “corrida maluca” para ir ao pódio na F1
Próximo artigo Red Bull mostra novo RB15 inovando em layout

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil