Mercedes terá pintura de aniversário especial no GP da Alemanha
Equipe alemã celebra 125 anos da primeira corrida da história e completa 200 provas na F1 com time próprio

A Mercedes deu uma pequena amostra de sua pintura especial de comemoração dos “125 anos no esporte a motor”, com que correrá no GP da Alemanha de Fórmula 1. O time germânico também completará 200 GPs com sua equipe própria equipe na corrida no ‘quintal de casa’ em Hockenheim.
Leia também:
A equipe compartilhou um vislumbre do design comemorativo em sua conta oficial no Twitter, com as cores usuais da Mercedes e Petronas na lateral do carro, interrompidas por uma faixa branca com o nome da empresa alemã escrita com letra cursiva.
Originalmente os carros da Mercedes-Benz eram pintados de branco nos GPs, na época que cada país competia com uma cor. A homenagem celebra o 125º aniversário da prova Paris-Rouen de 1894, considerada por muitos a primeira corrida de esporte a motor da história.
“A corrida deste ano será um evento muito especial: Nós somos os patrocinadores da prova e ela marcará a 200º largada da Mercedes na F1”, disse o chefe da equipe, Toto Wolff. “Nós vamos celebrar também o aniversário de notáveis 125 anos do esporte a motor, em Hockenheim”.
“Em 1984, a primeira corrida da história foi realizada de Paris a Rouen e a máquina vencedora tinham em seu coração um motor manufaturado por Gottlieb Daimler”.
“Foi o início de uma grande tradição no esporte que continua até hoje e nós estamos extremamente felizes em escrever o próximo capítulo deste legado. Nós correremos com uma pintura especial para prestar nossa homenagem à nossa herança”
A amostra pré-corrida da Mercedes documentou a significância da corrida de 1894 e também parte do evento tem sua própria história.
Wolff acrescentou: “Nove dos 17 carros que terminaram aquela prova eram equipados com motores de 3,5 cavalos de dois cilindros montados em ‘V’, que foram inventados por Gottlieb Daimler e foram produzidos na França de acordo com seus planos originais. Um veículo Benz de 5 cavalos também estava entre os que terminaram a prova”.
Daimler passou a construir carros com o nome Mercedes após a Daimler-Bez se fundir no começo do século 20, a marca Mercedes-Benz se estabeleceu como uma organização líder em entradas em GPs.
O movimento de se afastar da tradicional cor branca foi supostamente criada quando os W25’s tiveram a pintura removida para os carros atingirem o limite de peso antes de sua primeira de 1934.
De acordo com a Mercedes: “Sem a pintura branca, o corpo de metal de carro ficou exposto dando o aspecto prateado aos veículos: As primeiras flechas de prata nasceram”.
Veja vídeo especial da comemoração dos 125 anos da primeira corrida:
PINTURA NOVA, VELHA FORMA?
A Mercedes trabalha para evitar o crescimento das rivais Ferrari e Red Bull. Embora tenha vencido a última prova, o ritmo das rivais era bom. Lewis Hamilton segue em grande forma, e se aproxima cada vez mais do recorde de vitórias de Michael Schumacher. Veja a galeria especial do Motorsport.com sobre quem destronou quem ao longo dos anos na Fórmula 1.





































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"

Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"

Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull


Antonelli revela conselho de Valentino Rossi para estreia pela Mercedes na F1

Vai bombar? Antonelli confessa dificuldades para equilibrar calendário da F1 e estudos

F1 - Mercedes elogia primeiras corridas de Antonelli: "Ele se encaixa muito bem na nossa equipe"
Últimas notícias

F1 - Bortoleto enaltece 'absurda' Suzuka após treinos para o GP do Japão: 'melhor que já corri'

F1: Com domínio da McLaren e Bortoleto próximo ao top 10, veja resultados do TL1 e TL2 no Japão

F1: Piastri lidera TL2 marcado por quatro bandeiras vermelhas; Bortoleto é P13

F1: Ex-chefe da Racing Bulls detona Lawson e diz que ele não superaria Tsunoda 'nem em 100 anos'
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.