Mercedes terá pintura de aniversário especial no GP da Alemanha
Equipe alemã celebra 125 anos da primeira corrida da história e completa 200 provas na F1 com time próprio
A Mercedes deu uma pequena amostra de sua pintura especial de comemoração dos “125 anos no esporte a motor”, com que correrá no GP da Alemanha de Fórmula 1. O time germânico também completará 200 GPs com sua equipe própria equipe na corrida no ‘quintal de casa’ em Hockenheim.
A equipe compartilhou um vislumbre do design comemorativo em sua conta oficial no Twitter, com as cores usuais da Mercedes e Petronas na lateral do carro, interrompidas por uma faixa branca com o nome da empresa alemã escrita com letra cursiva.
Originalmente os carros da Mercedes-Benz eram pintados de branco nos GPs, na época que cada país competia com uma cor. A homenagem celebra o 125º aniversário da prova Paris-Rouen de 1894, considerada por muitos a primeira corrida de esporte a motor da história.
“A corrida deste ano será um evento muito especial: Nós somos os patrocinadores da prova e ela marcará a 200º largada da Mercedes na F1”, disse o chefe da equipe, Toto Wolff. “Nós vamos celebrar também o aniversário de notáveis 125 anos do esporte a motor, em Hockenheim”.
“Em 1984, a primeira corrida da história foi realizada de Paris a Rouen e a máquina vencedora tinham em seu coração um motor manufaturado por Gottlieb Daimler”.
“Foi o início de uma grande tradição no esporte que continua até hoje e nós estamos extremamente felizes em escrever o próximo capítulo deste legado. Nós correremos com uma pintura especial para prestar nossa homenagem à nossa herança”
A amostra pré-corrida da Mercedes documentou a significância da corrida de 1894 e também parte do evento tem sua própria história.
Wolff acrescentou: “Nove dos 17 carros que terminaram aquela prova eram equipados com motores de 3,5 cavalos de dois cilindros montados em ‘V’, que foram inventados por Gottlieb Daimler e foram produzidos na França de acordo com seus planos originais. Um veículo Benz de 5 cavalos também estava entre os que terminaram a prova”.
Daimler passou a construir carros com o nome Mercedes após a Daimler-Bez se fundir no começo do século 20, a marca Mercedes-Benz se estabeleceu como uma organização líder em entradas em GPs.
O movimento de se afastar da tradicional cor branca foi supostamente criada quando os W25’s tiveram a pintura removida para os carros atingirem o limite de peso antes de sua primeira de 1934.
De acordo com a Mercedes: “Sem a pintura branca, o corpo de metal de carro ficou exposto dando o aspecto prateado aos veículos: As primeiras flechas de prata nasceram”.
Veja vídeo especial da comemoração dos 125 anos da primeira corrida:
PINTURA NOVA, VELHA FORMA?
A Mercedes trabalha para evitar o crescimento das rivais Ferrari e Red Bull. Embora tenha vencido a última prova, o ritmo das rivais era bom. Lewis Hamilton segue em grande forma, e se aproxima cada vez mais do recorde de vitórias de Michael Schumacher. Veja a galeria especial do Motorsport.com sobre quem destronou quem ao longo dos anos na Fórmula 1.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.