Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Mercedes: Testes não serão "representativos" para pneus

Diretor técnico da Mercedes, James Allison minimiza efeito da pré-temporada para os novos pneus da Pirelli

Charles Leclerc, Sauber C37
Mercedes AMG F1 W09 front detail
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Charles Leclerc, Sauber C37

A Pirelli adotou uma abordagem mais agressiva nesta temporada, com a adição do composto hipermacio.

As equipes puderam testar os novos pneus no teste de Abu Dhabi em novembro, podendo portanto finalizar seus projetos de 2018 para se adequar. Eles também tiveram que fazer suas escolhas de compostos para as primeiras corridas da temporada já em dezembro passado.

A pista de Barcelona foi reformada em janeiro, o que faz do teste da próxima semana um passo em direção ao desconhecido em que os dados dos últimos anos serão menos relevantes. Também é esperado que a chuva reduza a quantidade de quilometragem em pista seca no primeiro teste.

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, disse: "Nunca é fácil no teste de inverno de Barcelona compreender tudo o que você gostaria sobre os pneus, porque é inverno e não corremos no inverno durante o campeonato.”

"Este ano vai ser particularmente interessante porque eles recapearam Barcelona e está muito mais suave e o tipo de borracha que seria arruinada no ano passado, provavelmente sobreviveria neste ano.”

"Mas isso não significa necessariamente que será representativo para o resto do ano.”

"Vai ser um desafio, mas nossas restrições não são diferentes das outras pessoas, então precisamos operar muito eficientemente e obter o máximo de experiência nos oito dias que temos para nós."

Allison acredita que as equipes tenham informações suficientes do teste de pneus de Abu Dhabi para colocá-las em pé de igualdade.

“É um campo de jogo nivelado, nossa equipe teve um bom teste, sentimos que tivemos um programa que nos permitiu aprender tanto quanto pudéssemos naquela época (em novembro).”

"Espero que tenhamos nossos julgamentos corretamente sobre a seleção de pneus para as corridas de abertura antes de aprendermos de forma real como tudo funciona."

Artigo anterior Ricciardo lidera manhã do primeiro dia de testes na Espanha
Próximo artigo Force India diz que pode mudar de nome até GP da Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros