Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Japão

Mesmo com carro "dos sonhos", Vettel mantém cautela sobre tri

Alemão, que diminuiu diferença em relação a Alonso para quatro pontos, ressalta que pode faltar sorte a todos

Sebastian Vettel pode ter dado um passo importante rumo ao tricampeonato ao vencer o GP do Japão e ver Fernando Alonso abandonar, diminuindo a diferença em relação ao líder para quatro pontos com cinco etapas para o final. O piloto da Red Bull, porém, salienta que colisões como a sofrida pelo espanhol em Suzuka, logo na primeira curva, podem acontecer com qualquer um.

“Foi um passo importante, mas há muito por acontecer. Depois de Spa, os resultados têm sido cheios de altos e baixos. Não sei o que aconteceu hoje, mas em Spa Fernando teve muito azar no acidente da primeira curva. É algo que pode acontecer com qualquer um. São várias corridas para o final e muitas cosias podem acontecer. É uma longa temporada, com corridas malucas.”

Vettel destacou a importância de ter saltado bem da pole e disse que percebeu que o rival estava fora após algumas voltas.

“Tivemos uma ótima largada, o que foi importante para que eu escapasse dos acidentes que aconteceram logo atrás. Eu vi que havia uma Ferrari fora da pista, mas não sabia qual era. No decorrer das voltas, vi pelo resultado mostrado pela torre que Felipe ainda estava na pista, então presumi que Fernando havia abandonado.”

Abandonos à parte, Vettel, que conquistou um grand chelem ao fazer pole, volta mais rápida e vencer após liderar todas as voltas, disse que não poderia ter sonhado com um carro melhor.

“Obrigado à Renault e à equipe pelo trabalho duro das últimas semanas. Disse no rádio após cruzar a linha que, quando se sonha à noite, se sonha em pilotar um carro como o que o eu tive hoje.”

O alemão agradeceu ainda pelo carinho dos fãs. “O apoio do público foi muito especial por todo o final de semana. As arquibancadas estão cheias em todas as curvas. Isso faz do nosso trabalho muito especial”, destacou o bicampeão, que aproveitou para parabenizar Kamui Kobayashi por seu primeiro pódio na F-1. “A última vez que estive no pódio com Kobayashi foi na F-3. É muito especial vê-lo aqui.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa, segundo: "Agora quero pódios em todas as corridas"
Próximo artigo Com Button em 4º e Hamilton em 5º, McLaren vive surpresas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil