Milton da Silva, pai de Ayrton Senna, morre aos 94 anos

‘Miltão’, como era chamado, morreu de causas naturais em São Paulo

Milton Senna abraça Ayrton Senna

Faleceu nesta quarta-feira (27) em São Paulo, de causas naturais, Milton Guirado Theodoro da Silva, pai de Ayrton Senna, aos 94 anos de idade. A notícia foi divulgada pelas redes sociais oficiais do tricampeão mundial de Fórmula 1.

Leia também:

'Miltão', como era chamado, sempre foi conhecido como um dos principais apoiadores da carreira do filho, desde o kart até a chegada à F1. Ele era casado com Neyde Joanna Senna, mãe do piloto e também tiveram juntos Viviane e Leonardo.

"Faleceu nesta quarta-feira o Sr. Milton Guirado Theodoro da Silva, pai de Ayrton Senna. Nossos sentimentos para todos os familiares e amigos. Obrigado, Miltão", disse o post.

Charles Marzanasco Filho, que foi assessor da família Senna, incluindo o piloto, a partir da segunda metade dos anos 1980 até a morte do piloto, comentou o falecimento de Seu Milton, o colocando como a pessoa mais importante na carreira do tricaméão mundial.

“Seu Milton foi simplesmente a pessoa mais importante na carreira do Senna, e olha que eu conheci muitas pessoas envolvidas", disse 'Charlinho' ao Motorsport.com. "Quando o Ayrton tinha cinco anos de idade, o Seu Milton tinha uma metalúrgica e praticamente construiu um kart para ele começar a andar. O Ayrton só começou no kart por causa do Seu Milton.”

“E foi tudo aquilo que ele mentalizava, que o Ayrton fosse bem no kart, só que ele acabou melhorando tecnicamente. Foi duas vezes vice-campeão mundial de kart, várias vezes sul-americano. Quando o Senna começou nos carros, o Seu Milton ficou preocupado. Quando veio o primeiro título da Fórmula Ford, ele não queria mais que o filho corresse, por causa do alto risco, além de ser mais caro, mas com os resultados, tudo mudou novamente.”

“Além da parte do automobilismo, o Seu Milton era uma pessoa espetacular, principalmente para dar conselhos. Junto com sua esposa, eles foram importantes para os filhos na questão da educação e na formação de pessoa.”

RUBENS BARRICHELLO NA BAND: Rubinho será comentarista convidado no GP de São Paulo de F1; saiba mais

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sauber e Andretti se desentendem e aquisição da Alfa Romeo não deve mais se concretizar
Próximo artigo F1: Domenicali se diz surpreso por Hamilton não ser o piloto mais popular da categoria

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil