Milton da Silva, pai de Ayrton Senna, morre aos 94 anos

‘Miltão’, como era chamado, morreu de causas naturais em São Paulo

Milton da Silva, pai de Ayrton Senna, morre aos 94 anos

Faleceu nesta quarta-feira (27) em São Paulo, de causas naturais, Milton Guirado Theodoro da Silva, pai de Ayrton Senna, aos 94 anos de idade. A notícia foi divulgada pelas redes sociais oficiais do tricampeão mundial de Fórmula 1.

Leia também:

'Miltão', como era chamado, sempre foi conhecido como um dos principais apoiadores da carreira do filho, desde o kart até a chegada à F1. Ele era casado com Neyde Joanna Senna, mãe do piloto e também tiveram juntos Viviane e Leonardo.

"Faleceu nesta quarta-feira o Sr. Milton Guirado Theodoro da Silva, pai de Ayrton Senna. Nossos sentimentos para todos os familiares e amigos. Obrigado, Miltão", disse o post.

Charles Marzanasco Filho, que foi assessor da família Senna, incluindo o piloto, a partir da segunda metade dos anos 1980 até a morte do piloto, comentou o falecimento de Seu Milton, o colocando como a pessoa mais importante na carreira do tricaméão mundial.

“Seu Milton foi simplesmente a pessoa mais importante na carreira do Senna, e olha que eu conheci muitas pessoas envolvidas", disse 'Charlinho' ao Motorsport.com. "Quando o Ayrton tinha cinco anos de idade, o Seu Milton tinha uma metalúrgica e praticamente construiu um kart para ele começar a andar. O Ayrton só começou no kart por causa do Seu Milton.”

“E foi tudo aquilo que ele mentalizava, que o Ayrton fosse bem no kart, só que ele acabou melhorando tecnicamente. Foi duas vezes vice-campeão mundial de kart, várias vezes sul-americano. Quando o Senna começou nos carros, o Seu Milton ficou preocupado. Quando veio o primeiro título da Fórmula Ford, ele não queria mais que o filho corresse, por causa do alto risco, além de ser mais caro, mas com os resultados, tudo mudou novamente.”

“Além da parte do automobilismo, o Seu Milton era uma pessoa espetacular, principalmente para dar conselhos. Junto com sua esposa, eles foram importantes para os filhos na questão da educação e na formação de pessoa.”

RUBENS BARRICHELLO NA BAND: Rubinho será comentarista convidado no GP de São Paulo de F1; saiba mais

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
F1: Sauber e Andretti se desentendem e aquisição da Alfa Romeo não deve mais se concretizar
Artigo anterior

F1: Sauber e Andretti se desentendem e aquisição da Alfa Romeo não deve mais se concretizar

Próximo artigo

F1: Domenicali se diz surpreso por Hamilton não ser o piloto mais popular da categoria

F1: Domenicali se diz surpreso por Hamilton não ser o piloto mais popular da categoria
Carregar comentários