F1: Sauber e Andretti se desentendem e aquisição da Alfa Romeo não deve mais se concretizar

Discrepância no valor total da compra teria sido o principal motivo para as partes não fecharem o negócio; escuderia não sabe sobre o assunto

F1: Sauber e Andretti se desentendem e aquisição da Alfa Romeo não deve mais se concretizar

A compra da Sauber pela Andretti e sua entrada na Fórmula 1 está ameaçada e agora tem chances reais de não ser mais concretizada. Segundo informações dos veículos The Race e Auto Motor und Sport, um desencontro de informações sobre o valor total da aquisição seria o principal motivo.

A marca, que controla a Alfa Romeo, teria exigido cerca de US$ 50 milhões (cerca de R$ 278 milhões) anuais por cinco temporadas de forma antecipada, através de Finn Rausing, seu investidor e interlocutor nas conversas. A medida seria para garantir a operação junto ao teto orçamentário da categoria, já em vigor, e não estava na proposta original.

Leia também:

Os rumores iniciais eram de que o acerto entre as partes era apenas uma mera formalidade. Depois, de que havia recuado e que a chance era de "50%". Agora, com as ideias discrepantes e o vazamento de algumas informações, as chances da Andretti entrar na F1 reduziram drasticamente.

Questionado sobre as negociações, o CEO da Sauber e chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur respondeu que não tem conhecimento sobre o assunto: "Não tenho absolutamente nenhum comentário a fazer. Não é da minha conta."

"Não estou envolvido neste tipo de discussão e não temos absolutamente nada a falar, como fazíamos no passado. Estou focado em dirigir a equipe", acrescentou.

Caso confirmado, isso poderia mexer com a última vaga no grid ainda disponível, que é a segunda da Alfa. Colton Herta, atualmente na Indy, foi especulado como um possível nome caso o grupo americano assumisse o controle da Sauber, apesar do empecilho da superlicença. Sem o negócio, as atenções devem se voltar a Guanyu Zhou novamente, piloto mais cotado pelos seus resultados na Fórmula 2 e grande aporte financeiro.

RUBENS BARRICHELLO NA BAND: Rubinho será comentarista convidado no GP de São Paulo de F1; saiba mais

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Red Bull confirma que Verstappen também sofreu indisposição antes de GP dos EUA
Artigo anterior

F1: Red Bull confirma que Verstappen também sofreu indisposição antes de GP dos EUA

Próximo artigo

Milton da Silva, pai de Ayrton Senna, morre aos 94 anos

Milton da Silva, pai de Ayrton Senna, morre aos 94 anos
Carregar comentários