F1: Sauber e Andretti se desentendem e aquisição da Alfa Romeo não deve mais se concretizar

Discrepância no valor total da compra teria sido o principal motivo para as partes não fecharem o negócio; escuderia não sabe sobre o assunto

Alfa Romeo logo

A compra da Sauber pela Andretti e sua entrada na Fórmula 1 está ameaçada e agora tem chances reais de não ser mais concretizada. Segundo informações dos veículos The Race e Auto Motor und Sport, um desencontro de informações sobre o valor total da aquisição seria o principal motivo.

A marca, que controla a Alfa Romeo, teria exigido cerca de US$ 50 milhões (cerca de R$ 278 milhões) anuais por cinco temporadas de forma antecipada, através de Finn Rausing, seu investidor e interlocutor nas conversas. A medida seria para garantir a operação junto ao teto orçamentário da categoria, já em vigor, e não estava na proposta original.

Leia também:

Os rumores iniciais eram de que o acerto entre as partes era apenas uma mera formalidade. Depois, de que havia recuado e que a chance era de "50%". Agora, com as ideias discrepantes e o vazamento de algumas informações, as chances da Andretti entrar na F1 reduziram drasticamente.

Questionado sobre as negociações, o CEO da Sauber e chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur respondeu que não tem conhecimento sobre o assunto: "Não tenho absolutamente nenhum comentário a fazer. Não é da minha conta."

"Não estou envolvido neste tipo de discussão e não temos absolutamente nada a falar, como fazíamos no passado. Estou focado em dirigir a equipe", acrescentou.

Caso confirmado, isso poderia mexer com a última vaga no grid ainda disponível, que é a segunda da Alfa. Colton Herta, atualmente na Indy, foi especulado como um possível nome caso o grupo americano assumisse o controle da Sauber, apesar do empecilho da superlicença. Sem o negócio, as atenções devem se voltar a Guanyu Zhou novamente, piloto mais cotado pelos seus resultados na Fórmula 2 e grande aporte financeiro.

RUBENS BARRICHELLO NA BAND: Rubinho será comentarista convidado no GP de São Paulo de F1; saiba mais

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull confirma que Verstappen também sofreu indisposição antes de GP dos EUA
Próximo artigo Milton da Silva, pai de Ayrton Senna, morre aos 94 anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil