Montezemolo garante Massa em 2012: "pilotos não são problema"
Presidente da Ferrari afasta boatos de saída do brasileiro e diz que Alonso está certo em manter as esperanças de título
Luca di Montezemolo voltou a garantir que o emprego de Felipe Massa em 2012 está seguro. Mesmo com os rumores, que volta e meia colocam nomes como Mark Webber, Nico Rosberg ou até mesmo Jenson Button na mira dos italianos, o presidente da Ferrari afirmou que o problema da equipe não passa pela atual dupla de pilotos.
“Alonso é super, Massa está voltando: acho que os pilotos não são problema. Agora é o momento das fofocas, mas os pilotos do ano que vem seguem sendo Alonso e Massa. Eles sempre trazem algo a mais. Nos anos 1970, quando era um jovem diretor esportivo, as pessoas diziam que o carro contava 50% e o piloto, outros 50%. Hoje em dia o carro conta mais, mas o piloto ainda faz 30% de diferença”, afirmou à Sky Italia.
O dirigente seguiu a linha de Fernando Alonso que, mesmo estando a 92 pontos de Sebastian Vettel, disse que segue acreditando no tricampeonato.
“Ele está certo em manter a esperança, porque ela é a última que morre. Estamos todos frustrados por não termos conseguidos estar onde queríamos no começo da temporada, e é por isso que estou contente com a vitória de Silverstone, uma demonstração de superioridade que nos dá esperança.”
Montezemolo não deixou de destacar a importância de pensar já no projeto de 2012.
“Vamos calcular os pontos no final. Enquanto isso, estamos trabalhando duro com o ano que vem na cabeça também.”
O italiano ainda aproveitou para destacar as coincidências entre a primeira vitória da Ferrari, há 60 anos, e o triunfo do GP da Grã-Bretanha.
“O fato da primeira vitória na temporada ter chegado em Silverstone, na mesma pista e no mesmo mês da primeira vitória da Ferrari em 1951 mostra a força do time e que a Ferrari sempre está por perto e que o carro vermelho esteve em todas as largadas nos últimos 60 anos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.