Últimas notícias

Na lista da Ferrari, Di Resta se diz pronto para a vaga

Escocês seria uma das possibilidades para os italianos caso contrato de Felipe Massa não seja renovado

Atualmente em sua terceira temporada na Fórmula 1, o escocês Paul Di Resta acredita que chegou seu momento de correr por uma equipe grande. Na Force India desde sua esteia, em 2011, o piloto é um dos cotados  para a vaga de Felipe Massa na Ferrari caso o contrato do brasileiro não seja renovado.

“Acho que tem a ver com consistência e também com ter sorte – estar no lugar certo, na hora certa”, afirmou o piloto ao TotalRace em Budapeste, onde disputa o GP da Hungria neste final de semana. “Você continuamente constrói uma reputação na Fórmula 1 para provar que você merece a vaga – e que andará bem quando chegar lá. Quando você percorre todo o caminho, desde criança até a Fórmula 1, você vai se sentindo pronto e estou em um ponto na minha vida em que sinto isso. Mas isso não significa que a vaga é minha. Vou continuar trabalhando e verei o que o futuro me traz.”

O escocês não esconde que um de seus grandes objetivos é ter um carro competitivo para voltar a bater Sebastian Vettel, como fez em 2006 quando ambos eram companheiros na F-3 Euroseries.

“Fernando deveria ter sido campeão ano passado, mesmo com o carro que tinha”, opinou o piloto. “Ele conseguiu mais do que deveria e, na minha opinião, merecia ter sido o campeão. Mas não dá para desmerecer Sebastian, ele tem os títulos, tem sido consistente e a Red Bull tem lhe dado um bom carro. Talvez um dia eu possa estar em uma equipe grande correndo contra ele, assim como fizemos quando éramos jovens.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior "Ficaria orgulhoso mesmo se me aposentasse no dia seguinte"
Próximo artigo "Vitória na Hungria não deixaria título próximo", alerta Vettel

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil