Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Itália

"Não podemos chegar ao título só com vitórias", diz Alonso

A 52 pontos de Sebastian Vettel com 175 em jogo, espanhol se diz realista em relação a suas chances de tricampeonato

Mesmo com 175 pontos em jogo nas sete etapas restantes do campeonato, o próprio vice-líder Fernando Alonso reconhece que apenas um “desastre” tira o título de Sebastian Vettel, que tem 53 pontos de vantagem. O espanhol apostava em uma boa adaptação de sua Ferrari ao circuito de Monza para usar a etapa italiana para descontar a vantagem de Vettel, mas mesmo em uma pista na qual a Red Bull em teoria ficaria devendo, o alemão não deu chances aos seus rivais.

“Ainda faltam muitas corridas e precisamos nos agarrar a isto. Sendo realista, sei que não podemos ganhar o campeonato só com nossas vitórias ou nossa velocidade, que é inferior ao da Red Bull. Vamos lutar ao máximo, mas é mais uma questão deles perderem o campeonato, pois estão muito bem encaminhados.”

A esperança de Alonso é que Vettel tenha uma queda como a que ele mesmo experimentou na última temporada, quando viu sua diferença de 41 pontos em relação ao alemão se desmoronar em apenas três provas, entre Monza e Suzuka.

“Também tínhamos tudo muito bem encaminhado ano passado, e conseguimos perder com largadas que não saíram com o planejado e abandonos. Vamos lutar até o final. Se conseguirmos, ficaremos muito contentes. Se não, isso é um esporte e temos de felicitá-los porque eles fizeram um trabalho melhor.”

O espanhol também defendeu a decisão da Ferrari de mantê-lo na pista por mais tempo que Vettel, mesmo que isso tenha significado um aumento de 5 para 10s na vantagem do alemão. A aposta, explicou o bicampeão, era de que os duros não durassem tanto.

Sabíamos que os pneus médios duravam de 20 a 25 voltas, mas não tínhamos muita informação sobre os duros, porque quase ninguém andou com eles na sexta-feira. Por isso tentamos permanecer mais tempo na pista com os médios com a esperança de que os duros durassem um pouco menos. São estratégias um pouco suicidas para tentar algo diferente.”

In this article
Fórmula 1
Fernando Alonso
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull afasta fama de carro ruim de reta com "trinca"
Próximo artigo Para Tost, vaga da Toro Rosso está entre três pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros