Recomendado para você

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Talladega
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin
F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin

F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin
F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último

F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último
Últimas notícias

"Não será fácil resolver problemas", admite Sebastian Vettel

Alemão afirma que Red Bull solucionou dificuldades de Jerez, mas novas questões surgiram no teste do Bahrein

Sebastian Vettel admitiu que a Red Bull não vai resolver os problemas que vem tendo durante a pré-temporada de uma hora para a outra. Apesar de estar confiante de que o time está no caminho certo, o tetracampeão  reconhece que a solução pode demorar.

De fato, o RB10 vem dando sinais de estar cada vez mais confiável. Depois das alarmantes 21 voltas em quatro dias de testes em Jerez, o carro deu 14 voltas no primeiro dia de testes no Bahrein e 26 apenas na manhã do segundo dia. Um bom sinal especialmente levando em consideração que o principal problema enfrentado é de superaquecimento e as temperaturas no deserto árabe são bem maiores do que no inverno espanhol.

Além do arrefecimento, o carro vem sofrendo com a interação com a unidade de potência da Renault, problema que também afeta outras equipes que usam o motor francês, mas que parecem afetar mais o RB10, aerodinamicamente mais compactado.

“Obviamente, não estamos contentes com nossa situação”, avaliou Vettel. “Não é fácil encontrar uma solução para os problemas que temos. Consertamos o que estava errado em Jerez com a temperatura, mas é normal que você resolva uma coisa e apareça outra. Sabemos que não vai ser fácil arrumar tudo.”

O projetista da Red Bull, Adrian Newey, reconheceu que os esforços para melhorar o carro do ano passado acabaram atrapalhando o desenvolvimento do novo equipamento. “Tivemos uma programação comprimida porque estávamos na luta pelo campeonato ano passado e, olhando em retrospecto, talvez devêssemos ter diminuído o ritmo de desenvolvimento do carro um pouco antes. Mas não dava para saber – continuamos forçando e tivemos menos tempo para trabalhar no carro deste ano.”

Na última temporada, Vettel venceu o campeonato no GP da Índia, com quatro etapas de antecipação.

Artigo anterior Alonso lidera e Red Bull dá sinais de recuperação no Bahrein
Próximo artigo Novos freios seguem dando dor de cabeça aos pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros