Últimas notícias

"Não será fácil resolver problemas", admite Sebastian Vettel

Alemão afirma que Red Bull solucionou dificuldades de Jerez, mas novas questões surgiram no teste do Bahrein

Sebastian Vettel admitiu que a Red Bull não vai resolver os problemas que vem tendo durante a pré-temporada de uma hora para a outra. Apesar de estar confiante de que o time está no caminho certo, o tetracampeão  reconhece que a solução pode demorar.

De fato, o RB10 vem dando sinais de estar cada vez mais confiável. Depois das alarmantes 21 voltas em quatro dias de testes em Jerez, o carro deu 14 voltas no primeiro dia de testes no Bahrein e 26 apenas na manhã do segundo dia. Um bom sinal especialmente levando em consideração que o principal problema enfrentado é de superaquecimento e as temperaturas no deserto árabe são bem maiores do que no inverno espanhol.

Além do arrefecimento, o carro vem sofrendo com a interação com a unidade de potência da Renault, problema que também afeta outras equipes que usam o motor francês, mas que parecem afetar mais o RB10, aerodinamicamente mais compactado.

“Obviamente, não estamos contentes com nossa situação”, avaliou Vettel. “Não é fácil encontrar uma solução para os problemas que temos. Consertamos o que estava errado em Jerez com a temperatura, mas é normal que você resolva uma coisa e apareça outra. Sabemos que não vai ser fácil arrumar tudo.”

O projetista da Red Bull, Adrian Newey, reconheceu que os esforços para melhorar o carro do ano passado acabaram atrapalhando o desenvolvimento do novo equipamento. “Tivemos uma programação comprimida porque estávamos na luta pelo campeonato ano passado e, olhando em retrospecto, talvez devêssemos ter diminuído o ritmo de desenvolvimento do carro um pouco antes. Mas não dava para saber – continuamos forçando e tivemos menos tempo para trabalhar no carro deste ano.”

Na última temporada, Vettel venceu o campeonato no GP da Índia, com quatro etapas de antecipação.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso lidera e Red Bull dá sinais de recuperação no Bahrein
Próximo artigo Novos freios seguem dando dor de cabeça aos pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil