"Não será fácil resolver problemas", admite Sebastian Vettel
Alemão afirma que Red Bull solucionou dificuldades de Jerez, mas novas questões surgiram no teste do Bahrein
Sebastian Vettel admitiu que a Red Bull não vai resolver os problemas que vem tendo durante a pré-temporada de uma hora para a outra. Apesar de estar confiante de que o time está no caminho certo, o tetracampeão reconhece que a solução pode demorar.
De fato, o RB10 vem dando sinais de estar cada vez mais confiável. Depois das alarmantes 21 voltas em quatro dias de testes em Jerez, o carro deu 14 voltas no primeiro dia de testes no Bahrein e 26 apenas na manhã do segundo dia. Um bom sinal especialmente levando em consideração que o principal problema enfrentado é de superaquecimento e as temperaturas no deserto árabe são bem maiores do que no inverno espanhol.
Além do arrefecimento, o carro vem sofrendo com a interação com a unidade de potência da Renault, problema que também afeta outras equipes que usam o motor francês, mas que parecem afetar mais o RB10, aerodinamicamente mais compactado.
“Obviamente, não estamos contentes com nossa situação”, avaliou Vettel. “Não é fácil encontrar uma solução para os problemas que temos. Consertamos o que estava errado em Jerez com a temperatura, mas é normal que você resolva uma coisa e apareça outra. Sabemos que não vai ser fácil arrumar tudo.”
O projetista da Red Bull, Adrian Newey, reconheceu que os esforços para melhorar o carro do ano passado acabaram atrapalhando o desenvolvimento do novo equipamento. “Tivemos uma programação comprimida porque estávamos na luta pelo campeonato ano passado e, olhando em retrospecto, talvez devêssemos ter diminuído o ritmo de desenvolvimento do carro um pouco antes. Mas não dava para saber – continuamos forçando e tivemos menos tempo para trabalhar no carro deste ano.”
Na última temporada, Vettel venceu o campeonato no GP da Índia, com quatro etapas de antecipação.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.