Últimas notícias

"Não temos tanta pressão para começar 2014 bem", diz Di Resta

Mesmo reconhecendo que é difícil decidir quando focar só no ano que vem, escocês espera desenvolvimento até julho

Ao mesmo tempo em que é fato que uma equipe com menos recursos tem mais dificuldades em se equilibrar em situações como a vivida nesta temporada da Fórmula 1, com a expectativa para uma grande mudança no regulamento a partir do ano que vem, ter menos responsabilidade de começar 2014 na frente pode ser positivo. É o que acredita Paul di Resta, da Force India.

“Quando você tem menos recursos, fica mais comprometido. Mas não sei se será esse o carro deste ano. A questão é se uma equipe como a nossa pode continuar trabalhando neste carro, pois não temos tanta pressão como Ferrari e McLaren para começar na frente ano que vem.”

O escocês acredita que as equipes vão continuar desenvolvendo o carro deste ano até o fim da primeira metade do campeonato. “O mais importante é ter um bom nível de desenvolvimento até junho ou julho. Depois vão parar. O quanto você vai forçar em um carro que ficará obsoleto no meio de novembro? Será interessante ver onde cada um vai estabilizar [o desenvolvimento].”

Falando sobre esta temporada, Di Resta vê a Force India com o quinto melhor carro, atrás de Red Bull, Lotus, Mercedes e Ferrari, e lutando diretamente com McLaren e Sauber. “O carro precisa ficar onde está ou melhorar porque os outros reagem muito rapidamente. Não acho que dá para subestimar ninguém quando estamos disputando com McLaren e Sauber. Há equipes com muito poder que estão atrás de nós, e isso coloca muita pressão em nós.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Substituto para Webber pode vir de fora da Toro Rosso
Próximo artigo Mesmo gastando menos, equipes da F-1 seguem em dificuldade

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil