Recomendado para você

F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos
Globo apresenta as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da F1 2026

Globo apresenta as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Globo apresenta as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da F1 2026
Michael Fassbender, ator de X-Men e 12 Anos de Escravidão, disputará os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Michael Fassbender, ator de X-Men e 12 Anos de Escravidão, disputará os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Michael Fassbender, ator de X-Men e 12 Anos de Escravidão, disputará os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos

F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos
O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026

O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026
Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026

Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026
F1 e Pirelli confirmam stints obrigatórios de 25 voltas no GP do Catar

F1 e Pirelli confirmam stints obrigatórios de 25 voltas no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 e Pirelli confirmam stints obrigatórios de 25 voltas no GP do Catar
F1: Steiner critica presidente da Ferrari por "má liderança" após reclamações sobre Hamilton e Leclerc

F1: Steiner critica presidente da Ferrari por "má liderança" após reclamações sobre Hamilton e Leclerc

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Steiner critica presidente da Ferrari por "má liderança" após reclamações sobre Hamilton e Leclerc
Últimas notícias

Nelsinho nega ter dito que Senna "não ganharia nada hoje na F-1"

Brasileiro da Nascar explica que comparação era outra: "Se Ayrton tivesse corrido 10 anos antes não teria o sucesso do meu pai"

Nelsinho Piquet tratou de colocar panos quentes nas declarações veiculadas recentemente de que “alguém como Senna não ganharia nada na F-1 hoje”, pois “ele era rápido, mas não tinha talento em termos do lado técnico e mecânico”.

O piloto da Truck Series na Nascar afirmou que a declaração foi tirada de contexto e que sua intenção era comparar os tempos de Ayrton Senna na F-1 com os de seu pai, Nelson Piquet.

“Disse que se o Ayrton tivesse corrido dez anos antes dificilmente teria tido o sucesso que meu pai teve na F-1", afirmou em sua coluna no Yahoo Esportes. "Eram épocas diferentes e realidades obviamente diferentes. Na virada dos anos 70 para os 80, os carros quebravam muito mais e os pilotos todos tinham um lado mais mecânico. Não foi por acaso que meu pai desenvolveu o aquecedor de pneus, a suspensão ativa, aprimorou o motor turbo e criou várias outras soluções que todos conhecem.”

Nelsinho explicou que, na época de Senna, as exigências eram diferentes. “O Senna veio um pouco depois, num tempo que já era possível andar quase o tempo todo com o F1 a 100% do desempenho e que não era mais necessário ser desenvolvedor de carro como antes.”

O piloto, que correu na F-1 entre 2008 e 2009, comparou o que viveu na Europa com a realidade encontrada por Senna nos anos 1980. “Assim como eu, o Ayrton chegou à Europa com apenas com preocupação de pilotar. Ele era um piloto super rápido, o maior de todos em termos de velocidade pura. Mas não precisava do mesmo repertório de mecânica da geração anterior e não tinha que se preocupar tanto em preservar câmbio, motor etc...

“É óbvio: cada um teve seu brilho e foi um produto de sua época. Cada um teve o que precisou para dominar a sua época e cada época precisava de coisas diferentes. Simples assim.” 

Artigo anterior Para Grosjean, acerto e pilotagem andam juntos para domar os Pirelli
Próximo artigo Whitmarsh ao TR: "A McLaren já foi muito fria e arrogante"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros