Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

"No começo do ano, não conseguia usar meus truques", explica Vettel

Tricampeão fala sobre começo de ano difícil, com dois pódios em 8 GPs e como a Red Bull virou o jogo ao longo da temporada

Sebastian Vettel se recuperou de um início de temporada com apenas dois pódios nas oito primeiras provas para ser tricampeão naquele que é considerado um dos mais competitivos anos da história da Fórmula 1. E o alemão explica que a evolução da Red Bull, de uma maneira que combinou mais com seu estilo de pilotagem, foi fundamental para os 171 pontos nas dez etapas finais, em contraste com os 110 da primeira parte do ano.

“Foi um ano duro, muito próximo. Tivemos sete vencedores diferentes nas sete primeiras provas”, afirmou Vetel. “Altos e baixos para todos. Obviamente desde o início eu sabia que todos os pontos seriam importantes no final. E no fim das contas foi mais apertado que esperávamos mas houve um momento no campeonato em que ninguém estava sequer nos mencionando quando se falava em campeonato, mas acho que o mais importante é seguir acreditando.”

O tricampeão explicou que não conseguia fazer o carro funcionar do jeito que gostaria nas primeiras provas. “Desde o início da temporada, estávamos lutando com o carro, que não era parecido com o do ano passado e, é difícil entender, mas não conseguia usar meus truques ou meu estilo para fazê-lo funcionar e manipular o carro do jeito que eu gostaria. Não tinha estabilidade na traseira para trabalhar os freios e colocar o carro nas curvas, na tangência, do jeito que eu gosto”, revelou.

“Tentamos de tudo e, em determinado momento, demos um passo grande o bastante para permitir que eu fizesse mais do jeito que eu gosto, então as coisas vieram em nossa direção. Melhoramos o ritmo, éramos mais competitivos e em uma posição melhor mas, ainda assim, houve corridas difíceis.”

Vettel, por fim, reconheceu a dificuldade em lidar com as variáveis deste ano e explicou por que cresceu nas últimas etapas. “Este ano foi muito complicado para todos, para fazer os pneus funcionarem, o colocar na janela devida. Na parte final da temporada, mais pessoas estavam confiantes com isso mas é porque, quando você comete erros, aprende com eles. O carro melhora, você tem mais aderência e as coisas melhoram.” 

Artigo anterior Koba agradece fãs por arrecadarem mais de 1 milhão de reais
Próximo artigo Montezemolo exige "um carro vencedor desde a primeira corrida"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros