Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F3: Yamakoshi é desclassificado e Clerot conquista primeiro pódio na categoria

F3
Mônaco
F3: Yamakoshi é desclassificado e Clerot conquista primeiro pódio na categoria

Indy: Palou atinge média de 280 km/h e faz pole do GP de Gateway com volta 'foguete'; Collet é 20º

Indy
Madison
Indy: Palou atinge média de 280 km/h e faz pole do GP de Gateway com volta 'foguete'; Collet é 20º

Piloto da Fórmula 3 quebra três vértebras após acidente caótico em Mônaco

F3
Mônaco
Piloto da Fórmula 3 quebra três vértebras após acidente caótico em Mônaco

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Mônaco

F2: Câmara garante top 10 na corrida sprint em Mônaco e larga da pole na principal

F2
Mônaco
F2: Câmara garante top 10 na corrida sprint em Mônaco e larga da pole na principal

F1: Leclerc expõe falta de confiança no carro da Ferrari e prevê melhora apenas em Barcelona

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Leclerc expõe falta de confiança no carro da Ferrari e prevê melhora apenas em Barcelona

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre P2 surpreendente no quali de Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre P2 surpreendente no quali de Mônaco

VÍDEO F1: Verstappen e Hamilton 'zoam' Antonelli e pedem para ele errar na largada em Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
VÍDEO F1: Verstappen e Hamilton 'zoam' Antonelli e pedem para ele errar na largada em Mônaco
Últimas notícias

Norris: Carros da F2 exigem muito mais do físico do que os da F1

Jovem britânico disse que não pode dizer que é mais fácil guiar um F1, mas que exige menos, principalmente por conta da direção hidráulica

Lando Norris, McLaren MCL34

Lando Norris diz que se sente muito mais confortável e confiante pilotando pela McLaren na Fórmula 1, do que quando corria na F2, categoria que ele descreveu como “muito mais difícil fisicamente”.

O novato da F1 tem sido um dos destaques de 2019, desde que se classificou entre os dez primeiros em sua corrida de estreia, na Austrália. Norris largou no top-10 em oito das dez provas deste ano, superando o experiente companheiro, Carlos Sainz, em seis delas.

Leia também:

Perguntado pelo Motorsport.com sobre o que fez com que sua forma nos classificatórios na F1 seja melhor do que na F2, Norris disse: “Eu me sinto mais confiança neste carro. Não apenas porque eu tenho ido bem, mas desde o início da temporada”.

“Foi muito difícil conseguir fazer boas voltas, mas eu ainda me sinto mais confortável neste carro do que no ano passado, comparando com a F2. Não porque seja fácil ou algo assim, mas eu simplesmente tenho uma sensação melhor do carro”.

Eu acho que um pouco disso é porque eu me sinto mais confiante no carro, eu tenho uma ideia melhor dos limites e sempre vou até ele. E ajuda a combinação de trabalhar com o time e participar da preparação de várias coisas para este ano”.

“Me conhecendo, posso dizer que não fiz o melhor trabalho no último ano e estou trabalhando nisso. Estou certo de que assim como todo mundo, eu não fico satisfeito se não fizer um bom trabalho no classificatório ou na corrida. Então eu acredito que buscar superar a mim mesmo, é algo que as vezes me faz trabalhar mais duro”.

No ano passado, Norris participou de vários treinos livres pela McLaren quando ainda buscava garantir uma vaga na equipe, o que para ele, lhe custou alguma performance quando voltava para as classificações da F2.

Embora ele não acredite que seja mais fácil pilotar um carro de F1, o britânico admitiu que um F2 representa um desafio físico mais difícil.

Antes do GP da Grã-Bretanha, enquanto discutia o que a F1 poderia fazer para tornar a categoria mais desafiante, o jovem de 19 anos disse que por um tempo ele achou que difícil trocar de categoria por conta de sua idade e tamanho.

“Eu sofri bastante desde o kart, com meu tamanho e tudo. Não tinha nenhuma ideia do que fazer quando eu comecei no kart”, disse Norris. “Sofri em todas as categorias: F4, F3, F2. Não tanto na F2, mas lá eu tive que lutar para atingir o nível dos outros pilotos em alguns aspectos. Já na F1 foi bacana, por conta da direção hidráulica”.

“A F2 é muito mais difícil fisicamente do que na F1, nos braços e em quase todo o resto do corpo também. Então isso pode mudar, mas na verdade eu não me importo”.

Artigo anterior Horner: Não haverá troca de pilotos nas equipes de ponta em 2020
Próximo artigo Podcast #002 - Massa participa e fala 10 anos após acidente: 'Sou grato por ter continuado'

Principais comentários

Últimas notícias