"Nossa função é obedecer às ordens", lembra Ricciardo
Australiano já ganhou posição do companheiro Vettel duas vezes este ano, em 4 corridas, graças a pedido do time
Segundo Ricciardo, a Red Bull tem clara as situações em que haverá ou não ordem de equipe. "A gente colocou na mesa diferentes cenários e os discutimos entre os pilotos, diretores e engenheiros”, revelou o piloto ao jornal The Western Australian
[publicidade] "E é nossa responsabilidade obedecer qualquer ordem, a menos que ela seja completamente anormal. Aí podemos, obviamente, tentar mostrar nossas razões”, continuou o australiano.
Ricciardo concorda que não é nada bom ouvir do time que você está mais lento que o companheiro, mas que é preciso aceitar. “A equipe está fazendo todos os cálculos no pit durante a corrida e temos que respeitar o que eles estão dizendo. Nem sempre é bom ouvir que você precisa deixar passar, que seu carro está mais lento, é frustrante. No fundo, no fundo, nenhum de nós gosta de perder”, comentou o piloto, que só quer uma competição justa na equipe.
“Queremos competir de maneira dura. Quero correr melhor que Seb e ele quer correr melhor que eu. No final do dia, eu acho que nós dois vamos respeitar aquele que realizou um trabalho melhor. Se Seb fizer um trabalho melhor este ano, não vou gostar, mas, definitivamente, vou respeitá-lo por isso e dar-lhe o crédito que merece. E acho que a recíproca é verdadeira. Entendemos que é uma luta justa e nós apreciamos isso", completou Ricciardo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.